sábado, 16 de setembro de 2017

POETA CANTADOR FLÁVIO LEANDRO VISITA A TERRA DE JOÃO DO VALE

O CANTOR ANTES DE IR AO POVOADO LUCINDO REALIZAR O SEU SHOW, FEZ QUESTÃO DE CONHECER O LAGO DA ONÇA, TERRA DO POETA DO POVO
(Uma entrevista com o poeta cantador Flávio Leandro, fã de João do Vale)

A Fundação Pedreirense de Cultura e Blog do Joaquim Filho, em parceria, realizaram nessa manhã de sábado, dia 16, logo após a apresentação do programa "Canto da Princesa", uma calorosa recepção com um passeio pelas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, estendendo-se até o povoado Lago da Onça, com o cantor Flávio Leandro, Cicera sua esposa e toda sua comitiva. Flávio Leandro é poeta, compositor, sanfoneiro e cantor, e hoje à noite se apresenta no Festival de Sanfona que acontece no povoado Lucindo, município de Poção de Pedras. 

(Francinete, Flávio, Joaquim Filho, Cicera e Ryan)

Em Pedreiras, o cantor circulou por alguns lugares, mas foi no memorial João do Vale que o mesmo se encantou com a estrutura arquitetônica do prédio, embora tenha achado que o mesmo precisa de mais cuidado e zelo. Entrou no prédio, fez algumas imagens ao lado da esposa e dos amigos que o acompanham e depois seguiu para o Lago da Onça. 

(Presidente da FUP, Francinete Braga na coordenação da comitiva que levou o cantor Flávio Leandro e sua esposa Cicera até o povoado Lago da Onça)

"NESSE DIA BODOCÓ FALTOU POUCO PRA VIRAR"

Segundo Flávio Leandro, a sua admiração e respeito por João do Vale tem várias razões, por ser um gênio, um excelente letrista, um homem do sertão que cantou a paixão pela sua terra e por ter feito uma música que fala na sua cidade natal, Bodocó, no Pernambuco. Fez até questão de cantar um pouco da música quando chegou no povoado Lago da Onça. 

PENSE EM UM CASAL SEM FRESCURA

(Com Cicera, esposa de Flávio Leandro)

Feliz de quem atinge o sucesso e mantém consigo as tradições, as suas raízes, pois assim é esse casal, Flávio Leandro e Cicera, que durante todo o passeio demonstraram que realmente são pessoas simples e que também vieram da roça. 

(Dr. Jonas Eloi, Francinete Braga, Flávio Leandro e Lua Castro)

Quem apareceu por lá foi o Dr. Jonas Eloí, um dos organizadores do evento que acontece nesse sábado, 16, no Lucindo, e aproveitou até para contar causos de Pedreiras, que isso nós vamos falar em outra matéria. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário