quarta-feira, 13 de junho de 2018

São Luís-MA: Enquanto isso, lá no Palácio dos Leões...

Alunos do Curso de Massas do IEMA - Unidade Vocacional de Pedreiras-MA, por serem destaques, são recebidos pelo Governador do Estado
(Alunos Antônio Wilson e José Filho, demonstrando seu talento, sua arte e aprendizagem no Curso de Massas do IEMA Unidade Vocacional de Pedreiras-MA.)

Fonte: Marijane de Souza



(Gestores IEMA-UV Pedreiras-MA com André Bello (Secretário Adjunto de Educação Profissional e Inclusão Social)


IEMA apresenta resultados durante o encontro de supervisores dos cursos profissionalizantes do Instituto.
(Hiarley Leal (Gestora Pedagógica), Joseilson Lima (Gestor Administrativo), Jhonatan Almada (Reitor do IEMA) e Marijane de Souza (Gestora-Geral - UV Pedreiras-MA)

As Unidades Vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) têm como principal missão atender às demandas profissionais locais, promovendo a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Este resultado já é visível em mais de 90 municípios do estado, onde o Instituto vem beneficiando mais de 14 mil jovens e adultos.



E Pedreiras também vem se destacando e mostrando resultados e produtos que foram apresentados na tarde da segunda-feira (11), durante o encontro de supervisores dos cursos profissionalizantes do Instituto realizado no auditório do Palácio dos Leões para o Reitor e Governador que contou com a presença de gestores, alunos e professores das unidades.


(Gestores IEMA-UV Pedreiras com o Governador Flávio Dino. A direita o aluno Antônio Wilson)

Na oportunidade, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, apresentou um balanço que teve como tema “Do virtual ao real” destacando a trajetória dos cursos realizados no Instituto desde o primeiro ano de funcionamento. De acordo com o governador Flávio Dino, conjugar a produção com a educação é o caminho para o desenvolvimento. “O IEMA é um projeto do nosso governo que tem duas vertentes principais: as unidades plenas e as unidades vocacionais vinculadas às cadeias produtivas e às vocações econômicas de cada cidade, propiciando mais oportunidades para todos aqueles que desejam desenvolver o nosso estado e melhorar suas condições de vida”, disse.


O IEMA-UV Pedreiras esteve representado neste grande evento de socialização de experiências exitosas junto ao Governador Flávio Dino, onde também marcaram presença a Gestora-Geral Marijane de Souza, Gestor Administrativo Joseilson Lima e a Gestora Pedagógica Hiarley Silva Corrêa Leal, além da presença dos ex-alunos do curso de Produção de Massas Alimentícias (realizado no ano de 2017), José Filho e Antônio Wilson na oportunidade apresentaram ao Governador e ao Reitor Jhonatan Almada os produtos que comercializam em Pedreiras graças a ajuda do Instituto.

 

No evento, O ex-estudante do curso de Produção de Massas da Unidade Vocacional de Pedreiras, Antônio Wilson Nascimento, destacou a importância do IEMA em sua formação. “Eu trabalhava de forma amadora na área, mas quando decidi procurar o Instituto foi em busca de qualificação e conhecimento técnico que levasse mais qualidade para a mesa dos meus clientes. Depois do curso abri meu próprio negócio e estou fornecendo meus produtos para os comércios e supermercados locais, tive contato com professores maravilhosos e me sinto preparado para desenvolver meus produtos”, destacou. 

(Marijane de Souza - Gestora-geral do IEMA Unidade Vocacional de Pedreiras-MA)

(Merijane de Souza e Governador Flávio Dino)





























2 comentários:

  1. Sabemos que existem muitos obstáculos pra serem sobressaltados, muitas dificuldades a vencer, mas com muita fé em Deus, disciplina e força de vontade o resultado é gratificante, os dois jovens que acredito já sejam micros empresários empreendedores, conquistaram, alcançaram seus objetivos graças a essa grande visão do Governador Flávio Dino, em investir na educação, um dos pilares é a educação profissional onde muitos jovens se tornam dono do seu próprio negócio. Isso gera renda, movimenta a economia local e aumenta o PIB. O IEMA Unidade Vocacional de Pedreiras Maranhão está de parabéns, isso demonstra uma boa gestão, uma excelente administração através de seus gestores, que vem gerando resultados positivos. Jovens invista em você, estude, cresça, pois a educação liberta. Insista, persista, pois só assim você conquista.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria Joaquim Filho, você sempre surpreendendo com informação de qualidade, imparcial e transparente.

    ResponderExcluir