quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A realização de um sonho!

Vitor Maciel Rosa Júnior, o mais novo advogado do Brasil!
(Foto enviada via "WhatsApp por Júnior)


A mesma alegria e satisfação como se fosse o meu filho!


Há alguns anos atrás, nós moramos de aluguel na Rua 1 do bairro Mutirão, aqui na cidade de Pedreiras, em uma das casas da senhora Iris Barbosa, e confesso que foi um período muito bom de nossas vidas, pois lá, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, vizinhos, daqueles que quando amanhece um novo dia, eles dão bom dia, boa tarde e boa noite! Nossos filhos ainda eram crianças: Wellingon tinha 10 (dez) anos e Thamiles 9 (nove). 

(Vitor Júnior com sua mãe Dalva Gomes da Silva/Foto enviada via WhatsApp por Júnior)


Podemos destacar algumas dessas pessoas: Senhor Agilberto Martins de Carvalho, meu ex-colega de Sucam; Belém da van, esposo da Dona Maria vendedora de joias; Adalto, que tinha uma oficina de lanternagem; Adilberto, funcionário da Caema, esposo de minha prima Janete; na esquina da rua, um rapaz que atendia pelo nome de Portela, já falecido; a família da locutora e radialista Audilene Ramos; o Manuelzinho, o goleiro, que conserta motores e bomba; Sandra e Raimundinho, que se tornaram nossos compadres; Senhor Jonas e Dona Toinha, pais do biólogo e ex-secretário de meio ambiente Ivo Gonçalves e muitas outras famílias, todas elas de bem, humildes e perseverantes na esperança. 

(Que a sua carreira no Direito seja assim, igual essa imagem, cercado dos bons, para que você seja um deles: justo./Foto enviada via "WhatsApp por Júnior)


E, foi nessa convivência com esse povo amado e abençoado por Deus, que certo dia, um garoto muito tímido, desses meninos que a gente quase não vê na rua, o tempo todo em casa, estudando, uma exemplar criança que quase não se ouvia a voz, por nome Júnior, chegou para nós e nos disse: "Joaquim Filho, eu vou me crismar e gostaria que você fosse meu padrinho de crisma. Você aceita?" 


Os cabelos naquele tempo ainda não estavam totalmente brancos, as crianças ainda não me chamavam de "Seu" Joaquim Filho, era Joaquim Filho, mesmo porque todas as crianças da rua jogavam bola conosco e meu filho Wellington na garagem da casa que era muito grande. 


Aquele convite foi de uma grande honra para mim, claro que eu aceitei, não poderia ser insensível, dizer um não para uma criança, principalmente porque esse menino era o Vitor Júnior, uma das pessoas, e agora sou suspeita a falar, de uma personalidade mais bonita que já vi. 



Marcado o dia para a realização da Crisma de Vitor Júnior, e lá nós fomos para a celebração, e assim nos tornamos Padrinho dele, que entrou para a minha história e eu para a vida dele, para sempre. 


Quando ele iniciou o seu curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau, em Teresina-PI, 2014.2, ele nos comunicou. Quando ele terminou o curso, em 2019.1, ele nos avisou; e, agora por último, ontem, terça-feira, 28, quando recebeu a sua CARTEIRA DA OAB, ele me comunicou: "Meu padrinho, eu estou em São Luís, acabei de receber a minha Carteira da OAB. Eu agora sou um advogado!" 


Na qualidade de Padrinho desse exemplar rapaz, que agora tem 26 anos, nós só temos é que continuar o abençoando e desejando que ele seja um grande profissional do Direito e que jamais possa perder a sua essência de retidão e justiça.    










Um comentário:

  1. Parabéns Júnior vc merece todo nossos elogios. Quê Deus continue lhe abençoando hoje ir sempre parabéns

    ResponderExcluir