sexta-feira, 25 de novembro de 2016

QUEM É O ATOR PRINCIPAL DA SUA PRÓPRIA NOVELA?

MINHAS REMINISCÊNCIAS POLÍTICAS
(Prefeito Totonho Chicote sendo Diplomado) 

Quem tem arquivo, seja ele real ou digital, tem argumentos para acusação, defesa, crítica, análise e até mesmo para um trabalho de pesquisa desde ele histórico ou acadêmico. O ato de construir notícias, textos e demais postagens nas redes sociais não estão apenas no pensamento pequeno de viver um momento, mas de se ter dados para a posteridade. Foi com esse pensamento que o blog do Carlinhos e o blog Pedras Verdes me "abriram" os olhos para que nós tivéssemos o nosso blog. E, assim, nasceu o blog do Joaquim Filho.

("Mamãe, nós vamos para a Califórnia, vamos ser artistas de Cinema")
Eu me lembro de muito bem e é como se fosse hoje que há 4 (quatro) anos atrás a cidade de Pedreiras viveu uma das maiores expectativas da sua história, que foi a eleição do atual prefeito Totonho Chicote, eleito naquela eleição de 2012 com uma vantagem esmagadora de quase 12.000 votos.

Regada a bastante alegria, fotos, aplausos, sorrisos, esperança e muita gente bonita marcaram a cerimônia de Diplomação dos novos eleitos para o quadriênio de 2013 a 2016: suplentes de vereadores, vereadores, vice-prefeito e prefeito do município de Pedreiras, estado do Maranhão; aconteceu em uma manhã de terça-feira, na Câmara Municipal de Pedreiras, às 19h.

(Vice-Prefeita Fátima Vieira, Dr. Allan Roberto e Prefeito Totonho Chicote)
Vocês devem estar se perguntando qual a razão do blog do Joaquim Filho trazer à luz dos fatos essa matéria que registrou aquele momento ímpar da história política de Pedreiras. E, eu inicio lhes dizendo umas frases que são bastante conhecidas e que não são minhas: “As imagens falam por si só”; “Uma imagem fala mais que mil palavras.”


Sempre que termina uma gestão fala-se muito de esperança e acredita-se que a nova gestão virá para realizar na prática as cousas boas que o povo esperou da atual administração que se vai e que não aconteceram. Mas para que isso aconteça é preciso ter a certeza de que lado realmente os nossos políticos e seus correligionários que formam o grupo estão. Pois, como vemos pelas imagens do passado, a priori, a certeza que temos é que devemos esperar para depois fazermos uma análise crítica acerca da nova gestão que está batendo às portas.

(Totonho Chicote na Tribuna, literalmente. Ele nem imaginava que vinha o Tribuna 101 pela frente)
No mais, tudo não passa de especulação. E o que devemos fazer é esperar para ver no que vai dar. Que Deus abençoe Pedreiras e proteja todos nós!

(Quando chega o mês de novembro, a minha cidade entra em Festa. Salve, salve a alegria! Jesus está voltando...)









Nenhum comentário:

Postar um comentário