domingo, 27 de novembro de 2016

ACADEMIA PEDREIRENSE DE LETRAS FEZ REUNIÃO ORDINÁRIA

REUNIÃO DA ACADEMIA DE LETRAS NO RECANTO DO POETA
(Darlan Pereira, Nonato Matos, Joaquim Filho, Kleber Lago e Samuel Barrêto)

A Academia Pedreirense de Letras se reuniu nessa noite de sábado, no Recanto do Poeta, no Espaço Major Lucena, aproveitando a presença do seu Presidente Kleber Lago, que sempre no período do festejo de São Benedito vem a Pedreiras para o encerramento da festa do Padroeiro. Com a vinda do bom devoto do Santo, os acadêmicos resolveram se encontrar e tratar assuntos atinentes à Entidade Acadêmica. 

(Kleber Lago e Samuel Barrêto)

A reunião teve início às 20h30 e tratou de temas relevantes como informes culturais e literários, ingresso dos novos membros na instituição, inércia acadêmica e uma proposta de mudança do nome atual para Academia Pedreirense e Trizidelense de Letras.

(Poeta Kleber Lago - Presidente da APL)

Na reunião, o Presidente Kleber Lago disse que por motivos de problemas com sua saúde, vai solicitar afastamento da Diretoria, pois não é justo que ele prejudique a Academia se no momento não está com condições de desenvolver um trabalho ativo que sempre fez diante da mesma.

(Darlan Pereira - Historiador) 

Para a nossa alegria, durante a reunião, a Academia recebeu a visita do Blogueiro fundador do Blog Pedras Verdes, Henrique, que aproveitou para fazer umas imagens e constatar presencialmente como se dá as reuniões desses confrades. 

(Henrique do Blog Pedras Verdes)

Com o afastamento do Presidente Kleber Lago, quem assume os trabalhos é o Vice-Presidente Edivaldo Santos, que conduzirá a APL até a data da próxima eleição para escolha de um nova Diretoria, em janeiro de 2018. 


(Poeta Samuel Barrêto)

Samuel Barrêto propôs uma ideia muito boa, a de que os membros que ainda não fizeram a defesa dos seus patronos, que a faça, pois isso está dentro das normas de uma academia. E, que essas defesas sejam feitas nas Universidades e Faculdades da cidade com expedição de certificados para hora/aulas para os estudantes. 
(Poeta Nonato Matos)

O poeta Nonato Matos pensa que o que está faltando para a Academia voltar a ter atividade é comprometimento dos seus membros. Solicitou que a Diretoria faça cópias do Estatuto e envie para cada participante ficar inteirado dos seus direitos e deveres dentro da Instituição. 



Um comentário: