quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ADRIANA BRANDÃO CONCEDE ENTREVISTA SOBRE O CASO DE INTOXICAÇÃO DE CRIANÇAS

SOBRE O CASO DAS CRIANÇAS INTOXICADAS...
(Adriana Brandão - Responsável pelo bolo da Festa - Foto: Joaquim Filho

Nessa tarde de quarta-feira (7), correu uma notícia em algum blog e grupos de "WhatsApp" da cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale que um grande número de adultos e crianças haviam dado entrada no Hospital Geral de Pedreiras-MA com sintomas de intoxicação alimentar, com dores abdominais, flatulências, vômitos, diarreia, cansaço e outros sintomas, segundo um blog da região. 


Hoje (8), pela manhã, ouviu-se novamente no programa Tribuna 101, seus apresentadores relatarem o caso com mais ênfase e dando mais detalhes sobre o ocorrido que envolveu a intoxicação de algumas crianças após ingerirem alimentos em uma festa de comemoração de uma determinada escola da cidade. 

Sobre esse lamentável episódio, o blog do Joaquim Filho recebeu nessa manhã de quinta-feira (8), em sua redação a senhora Adriana Brandão, bastante conhecida e popular na cidade, que há anos trabalha com esse tipo de eventos, nos quais é a pessoa responsável pelo bolo que geralmente são solicitados pelas pessoas que promovem festas de casamento, aniversário, batizado, comemorações, enfim. 

Sobre festa de formatura de crianças, não é de hoje que a senhora Adriana Brandão é contratada para fornecer o bolo e, nessa festa da AABB, em que a escolinha Branca de Neve, da rede pública de ensino municipal, realizava a formatura das crianças, o bolo que fora confeccionado, a pessoa responsável é a senhora Adriana Brandão e, sobre todo esse imbróglio, a mesma nos procurou e deu os seus esclarecimentos: 

"Joaquim Filho, eu estou aqui e lhe procurei porque sei da sua credibilidade com a informação em Pedreiras e porque sei que agora você tem um blog e está muito acessado. Sobre esse problema que está sendo falado na cidade, da intoxicação dos alunos, eu confesso que fui eu quem fez o bolo. Não é a primeira vez que eu presto serviço para escolas do município. Para a escolinha Branca de Neve já é a terceira festa de formatura que eu estou fazendo, assim como faço para outras escolas como Batista e outros. E, aí, essa agora do Branca de Neve tiveram algumas pessoas que passaram mau. E estão dizendo que é por conta do bolo. Então, Joaquim Filho, eu estou aqui para me defender. Minhas coisas são de qualidades e eu prezo muito pela higiene e sigo todas as normas de como trabalhar com alimentos. Há muitos anos que eu faço bolo em Pedreiras, pois até a sua filha mesmo já encomendou bolo comigo para o aniversário do seu neto e ninguém nunca reclamou e nunca houve problemas dessa natureza. Agora tem um detalhe, que se realmente alguém provar que foi o bolo, e tem que provar com análises e ciência, deve ter sido devido o tempo que está muito quente, pois o bolo quando tem recheado, se a pessoa não colocar na geladeira, ele pode dar problemas. A festa foi à noite de terça-feira na AABB, eu estreguei o bolo umas 5 horas da tarde. Pode ter sido isso. Mas enquanto não tiver um laudo que prove, ninguém tem o direito de me incriminar. Mas que eu estou pronta para atender, conversar e me explicar para quem quer que seja, inclusive para os pais dos alunos. Outra coisa, todo bolo é feito com produtos alimentícios "pesados", como chocolate e coco. Ninguém pode receber um bolo para uma festa e deixar em cima de uma mesa, tem que ir direto para uma geladeira e, com certeza foi isso o que aconteceu. Já fui atrás de várias pessoas que estiveram na festa e provaram do bolo e não tiveram nada. Minha vizinha Valdirene foi uma das que provou e sua filha também e não tiveram problema. Tem que ver que na festa não foi servido só o bolo. Tinha diversos tipos de comida. Então, querer me culpar é de uma irresponsabilidade muita grande, principalmente sem provas. Por isso que vim falar com você, porque sei que você vai divulgar a informação da forma que estou lhe contando. Se alguém quiser levar o bolo para análise, eu distribui o bolo para todos lá na festa. Só ontem, eu fiz oito bolos. As coisas da minha amiga Ceiça, esposa do "Miquilina", é tudo de qualidade. Ela não contrata qualquer pessoa para fazer os seus serviços. estou aqui também defendendo a minha amiga Ceiça e foi ela quem me contratou."



9 comentários:

  1. Confiu muito no seu trabalho e sei o qnto vc é cuidadosa no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela atitude coisa de quem não tem medo de botar a cara pra bater, profissionais assim é que estamos precisando pessoas compromissada com oq faz parabéns pela a atitude quem não deve não teme

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza absoluta que essa observação foi do Dr Allan

      Excluir
  4. Venho aqui da meu testemunho que Adriana Brandão já fez vários bolos de encomenda para mim e nunca houve qualquer problema, deve-se agir com cautela e responsabilidade antes de sair acusando sem provas pessoas responsáveis.

    ResponderExcluir
  5. E isso ae adriana se foce so o bolo que foi servido teria tudo pra dizer q foi o bolo, mas teve outras comidas e mas eu meus 5 filhos comemos e não centimos nada pode ter sido outras comidas né?

    ResponderExcluir
  6. Realmente sempre encomendo bolo com a Senhora Adriana e nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  7. Agradecemos ao anônimo ou anônima que observou e reclamou dos erros de digitação, os quais já foram consertados. Obrigado e isso demonstra que a pessoa leu o texto na íntegra.

    Blog do Joaquim Filho

    ResponderExcluir
  8. Acredito em vc e sei também k tinhas outras comidas por lar acredito k não foi o bolo pode ter sido algum soldados ou outra coisa menos o bolo amiga vc ta certa de se defender mesmo estou do seu lado querida.

    ResponderExcluir