sábado, 17 de dezembro de 2016

PREFEITO FRED MAIA FALA SOBRE DIPLOMAÇÃO

FRED MAIA: MAIS UM DIPLOMA NA COLEÇÃO 
(Foto: Joaquim Filho)

Essa semana, quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2016, aconteceu no município de Pedreiras, no Auditório Municipal Dr. Kleber Branco a Diplomação dos eleitos no pleito de 2016, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Suplentes. Quem presidiu os trabalhos foi a Juíza Dr.ª Larissa Tupinambá, da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras e que também responde pela 9ª Zona Eleitoral. Antes da realização da cerimônia o blog do Joaquim Filho conversou com o Prefeito Fred Maia, que por sinal estava muito eufórico e feliz com mais uma diplomação em sua vida. Vejam o que disse o Prefeito de Trizidela do Vale sobre a diplomação:

Blog do Joaquim Filho – Prefeito Fred Maia, o que significa para o Senhor receber mais um Diploma de Prefeito já que está indo para o seu segundo mandato?

Prefeito Fred Maia – Olha, para mim, hoje Joaquim Filho, é um motivo de uma alegria ainda maior. Por quê? Em 2004, eu recebi um Diploma de Vice-Prefeito de Trizidela do Vale. Em 2008, eu recebi outro Diploma de Vice-Prefeito de Trizidela do Vale. Em 2012, eu recebi Diploma de Prefeito desse município e, esse em 2016, recebendo mais uma vez um Diploma, para mim ele tem um significado mais importante do que qualquer todos os outros. Depois da eleição, nós fomos ver que de todas as cidades apenas 62 prefeitos foram reeleitos. Graças a Deus eu estou entre esses 62 que foram reeleitos. Devido às dificuldades que todos nós passamos, assim como todos os municípios passam, Trizidela do Vale não é diferente, tem seus problemas também, mas a gente não baixa a guarda e estamos lutando para resolvê-los. Esse Diploma traz uma satisfação muito grande, uma alegria, pois a população reconheceu o trabalho que a gente fez, e continuar esse trabalho por mais 4 anos, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Então, isso é um motivo de muita alegria e satisfação e, principalmente ter muita responsabilidade. Sabemos o que está acontecendo com o nosso país. Esse próximo mandato vai ser de muita austeridade devido à situação em que o país está passando. Por isso vamos ter que administrar com mais segurança e pé no chão.

Blog do Joaquim Filho – Prefeito Fred Maia, teve um momento da sua administração que você foi muito bombardeado pela oposição e, devido a isso, pensava-se que o Senhor não seria reeleito. Você deu a volta por cima. Fale sobre esse seu momento na vida política e qual ideia de fazer um trabalho melhor do que você fez nesse governo que está no fim.

Prefeito Fred Maia – Joaquim Filho, no momento das dificuldades é que a gente tem que parar e pensar; refletir, chamar a equipe de secretários para trabalhar. O prefeito não administra só, ele tem que ter o apoio dos secretários que tem o interesse de trabalhar. Não aquele secretário que está no cargo só por está e ganhar o seu salário. Eu tenho uma equipe de secretários muito boa. Lógico, teremos algumas mudanças para aquecer e não deixar a coisa esfriar e procurar melhorar cada vez mais. Não podemos nos satisfazer porque está bom. Se estiver bom, vamos procurar ficar melhor ainda. Então, essas dificuldades que passamos é a prova de que o papel da oposição, se fosse da maneira que deveria ser, era bom, mas você sabe que na nossa cidade a oposição ela não trabalha com a verdade, mostrando a verdade. Primeiro eles atacam para depois descobrir que nada é da forma como propagam. O exemplo maior que eu dou é que eu fui bombardeado pela questão que disseram que a Trizidela do Vale não tinha um prefeito sério, que não tinha portal da transparência, Trizidela não prestava conta... E, hoje, dos 217 municípios do Estado do Maranhão, 32 municípios apenas estão “ok” no Tribunal de Contas. A Trizidela mais uma vez é um desses municípios. Temos muitas conquistas: medalhas que os alunos ganharam nas olimpíadas, selo UNICEF, lançamento de obras literárias de alunos escritores. Estou tendo problemas com pagamentos através de ordem judiciais, onde alguns valores foram bloqueados, mas que não é nossa culpa. Nenhum servidor de Trizidela do Vale vai ficar sem receber salário. Obrigado pela sua presença e parabéns a todos que estão sendo diplomados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário