(Prof. Francisco Rodrigues da Silva- Diretor-presidente FEMAF)
A informação ao Blog do Joaquim Filho, nessa terça-feira (17), pela manhã, de que a Faculdade de Educação e Memorial Adelaide Franco - FEMAF estará implantando, em breve, o Curso Superior de Psicologia, indubitavelmente, será bem-vindo e aplaudido pela comunidade pedreirense e de toda região do Médio Mearim, afinal, será a primeira Faculdade na história da educação do Estado a oferecer um dos cursos mais procurados pelos estudantes que terminam o ensino médio.
As dificuldades dos alunos do interior terem acesso a esse curso de grande importância na formação acadêmica e para o mercado de trabalho, é justamente devido a escassez da oferta, uma vez que para o aluno ter a oportunidade de concluir um curso dessa magnitude é obrigado a se ausentar da sua cidade indo para as capitais - isso quando a família tem condições financeiras para tal.
Com a chegada do Curso de Psicologia na FEMAF, aqui em Pedreiras, muita cousa vai mudar em todos os sentidos e quem vai ganhar é a educação da nossa região, pois quantos jovens não sonham um dia serem graduados em uma ciência que é voltada para o estudo do comportamento humano, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais e se sentir um profissional preparado para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínicas, escolar, organizacional, institucional e comunitária.
|
(FEMAF ampliando espaço físico para receber o Curso Superior de Psicologia) |
Segundo o Diretor-presidente Prof. Francisco Rodrigues, tanto a parte burocrática no sentido de legalizar o Curso de Psicologia, como também a parte física, de espaço, já estão sendo trabalhados concomitante e, conforme imagem feita por esse Blog, vê que a FEMAF realmente está ampliando o seu espaço para dar maior conforto e comodidade aos futuros alunos que breve estarão estudando naquela Casa do Saber.
Duas reuniões com profissionais técnicos de São Luís do Núcleo Docente Estruturante (NDE) já aconteceram no sentido de viabilizar o mais rápido possível o Curso de Psicologia na FEMAF.
Na conversa que o Prof. Francisco Rodrigues teve com o Blog, fez questão de deixar bem claro às pessoas que 'não existe Curso de Psicologia (EAO), ou seja, educação à distância.' Segundo ele, Psicologia é cousa séria e tem que ser com aulas e preparação presencial, assim diz o MEC.
A FEMAF agora partirá para a próxima etapa que é protocolar junto à Secretaria de Ensino Superior (E-MEC) toda a documentação exigida e receber mais uma visita técnica e, depois, é só publicar no Diário Oficial da União.
|
Esoero que seja logo. Pois sou apaixonada por psicologia
ResponderExcluir