POUCAS INSCRIÇÕES ATÉ O DIA DE ONTEM, 31
Ontem (31), o blog do Joaquim Filho dando um giro pela cidade, passou na Fundação Pedreirense de Cultura (FUP), para fazer o registro de uma Marchinha e confessa que ficou muito triste ao fazer o registro e tomar conhecimento que no último dia de inscrição, a nossa marchinha era a segunda da lista, informação que foi nos dada com muito pesar pela secretária Francisca.
Digo que fico triste porque o Festival de Marchinha é hoje um dos grandes projetos de cultura que nós temos na cidade de Pedreiras, uma herança bendita deixada pelo ex-secretário de cultura Wescley Brito, a quem nós temos muita honra por isso.
Entra governo e sai governo. Vem prefeito e vai prefeito. Assim como entra presidente da FUP e se vai presidente. O Festival é diferente, já é uma conquista nossa. Mas o problema é que nós mesmos artistas não estamos sabendo dar valor a essa riqueza que temos e que o novo governo quer dar continuidade no mesmo nível que sempre foi- claro que teve seus altos e baixos, mas o projeto segue firme.
(Francinete Braga - Presidente da FUP/Foto: Google Imagem) |
Á noite, via "whatsApp", fizemos contato com a secretária Francinete Braga, que também estava preocupada com essa falta de interesse da classe, mas já estava mais aliviada porque já haviam 9 (nove) marchinhas inscritas. Menos mal. Mas deveria ser bem melhor.
Fica aqui o nosso apelo como alguém que viu e muito contribuiu para o andamento desse projeto cultural, que os nossos poetas, cantores, compositores e intérpretes participem do Festival, independente de qualquer ideologia que você tenha. A cultura está acima de qualquer coisa. Vamos todos participar e realizar uma grande festa, como sempre foi.
(Marrone, vencedor de 2012) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário