terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CHARLES, 10 ANOS DE IDADE E JÁ É O CARA!...


UMA CRIANÇA QUE JÁ SABE O QUE QUER NESSA VIDA! 

(Francisco Charles, nessa manhã de terça-feira, no retiro dos jovens, no Oásis Franciscano, em Trizidela do Vale-MA/Foto: Joaquim Filho)

Realmente o mundo mudou. Estamos vivendo um novo tempo. É por isso que devemos estar preparados para as transformações da vida. Tudo muda o tempo todo. As crianças de hoje já não pensam mais como há décadas atrás. Precisamos estar prontos para aceitar essas mudanças e tentar entender e viver o mundo delas. 


Francisco Charles da Costa Galvão, 10 anos de idade, residente ora com seu pai no bairro Santo Antônio dos Oliveiras, em Trizidela do Vale-MA e ora com sua mãe no bairro Goiabal, na Avenida Otávio Passos, nº 315, em Pedreiras-MA. 



Um garoto prodígio que muito me chamou atenção desde o dia em que o vi tocando bateria na Missa de domingo da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale e, que me desejou conhecê-lo e fazer uma matéria com ele, para que sirva de exemplo para muitas mães, pais e outras crianças da importância da educação não só de casa e da escola, mas de uma orientação através das artes: música, dança, teatro, poesia, artesanato, artes plásticas, artes marciais, etc. 


Deus faz tudo perfeito e nos reserva hora e momento para tudo. Hoje, 28, terça-feira de Carnaval, saí para fazer uma cobertura do Retiro dos Jovens no Oásis e, lá, eis quem eu encontro, ele, isso mesmo, o menino Charles, que dias atrás me encantou e me emocionou durante uma missa dominical na Paróquia de Santo Antônio de Pádua. Eu sabia que Deus um dia ia me colocar frente a frente com ele. E, hoje, foi o grande Dia. 


Charles toca bateria e baixo. Mas o que mais me chamou atenção nessa criança foi a simplicidade, espontaneidade, a comunicação e o seu jeito comunicativo nas relações com pessoas adultas como se ele já tivesse 20 anos. Fui até onde ele estava, no seu canto, tocando a sua bateria e perguntei-lhe se eu poderia conversar com ele depois. Ele disse que sim. Fiz uma entrevista com ele e depois pedi autorização ao pai para publicá-la, que me disse não ter problema. 


Então, na hora do lanche no Retiro, nós fomos para debaixo de uma árvore, e lá, conversamos bastante. Ele é uma criança muito feliz, cheia de Deus e muito sorridente. Disse que está passando as férias com o pai em Trizidela do Vale. Falou que o nome do seu pai é Erlan Alves e sua mãe é Ana Carla, estuda no colégio Frei Germano o 5º ano. 


Revelou-me que aprendeu a tocar bateria com o pai, e o baixo, aprendeu sozinho. Falou que começou a tocar bateria com 6 anos e baixo com 8 anos de idade. Segundo Charles, o sonho dele é ser formado em Educação Física, quer ser um professor nessa área. Sobre o Retiro dos Jovens que está acontecendo no Oásis, Charles disse que é muito importante para a sua vida de cristão, pois se sente bem tocando na igreja para Deus. 



(Fotos: Joaquim Filho)







Nenhum comentário:

Postar um comentário