quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

FEMAF CAPACITANDO-SE PARA MELHOR SERVIR

SAIBA A RAZÃO DA FEMAF ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO 



A Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco – FEMAF – realizou um treinamento com os funcionários da casa, um projeto que foi iniciado em 2012, que teve como ponto de partida o Plano de Desenvolvimento Institucional da FEMAF, o PDI.

O PDI da FEMAF reza que a Instituição tem que promover minimamente duas capacitações técnicas ao ano. Portanto, completando um ano de publicado no Diário Oficial, nesse mês de fevereiro.

A Realização da primeira capacitação aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, no prédio da UEMA Polo de Pedreiras, com bastante proveito, mobilizando todos os funcionários, desde recursos humanos, passando pelo operacional de serviços diversos até os coordenadores de curso.

Todos, com certeza, saíram contemplados, pois se tratou de uma oficina que deu o primeiro passo de uma grande caminhada que os seus servidores irão deslanchar, sobretudo, porque aquilo que eles aprenderam lá na teoria, agora vão colocar na prática, em 2017, de duas maneiras: uma, a execução; outra, avaliação; e outra terceira a retomada, sendo a próxima prevista para junho de 2017.

A oficina realizada pela FEMAF foi ministrada pela professora Renalle Alcântara, graduada em Administração, “prata da casa” (como referiu o presidente Prof. Francisco Rodrigues), que já vem a um bom tempo realizando um trabalho na instituição, um talento novo no mercado de trabalho da nossa região, com grandes perspectivas de contribuir bastante com a faculdade que a cada dia cresce e tem sido uma grande satisfação na área de educação em Pedreiras, região e onde quer que tenha chegado através dos seus polos.

O blog do Joaquim Filho conversou com a professora Renalle Alcântara, que nos recebeu muito bem em seu local de trabalho e iniciou sua fala dizendo que muitas empresas acreditam que em tempos de crise devem-se cortar gastos com treinamento. Mas para a professora, todavia, deve-se fazer totalmente o contrario, uma vez que é através da capacitação que é possível alcançar o sucesso, mesmo no atual cenário de crise que estamos enfrentando.

Segundo a professora que ministrou o curso para os funcionários da FEMAF, buscou-se com o mesmo aprimorar o atendimento ao cliente e postura profissional padronizando as ações comuns e elevando aos clientes da empresa um tratamento e um atendimento a níveis mais elevados.

Mostrou-se bastante feliz e satisfeita em poder ter proporcionado esse curso, pois tem certeza que tudo que foi falado na teoria já está sendo posto em prática no dia a dia da Instituição, através dos seus principais agentes de transformação – os funcionários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário