POETISA PEDREIRENSE DEPOIS DE VÁRIOS ANOS FORA DE SUA TERRA NATAL VEIO LANÇAR OBRA LITERÁRIA EM SUA CIDADE
(Poetisa e Enfermeira Silvana Fontenele Xavier/Foto: Joaquim Filho)
Silvana Fontenele Xavier, 55 anos de idade, natural da cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão, filha do casal Leimar Reis Xavier e Raimunda Nonata Fontenele Xavier, poetisa, enfermeira, pós-graduada em saúda pública, saúde mental e docência do ensino superior, mora atualmente em Porto Velho/Rondônia, é casada com o senhor Manoel da Silva Lima, tem 4 filhos: Sirlene, Suzana, Suelen e Leimar Neto.
Tocado certamente pela a amizade que temos com o pai de Silvana, o senhor Leimar, desde à época da SUCAM, a poetisa ao chegar na cidade de Pedreiras, com o seu mais novo livro, intitulado "HOMENAGEANDO ALGUÉM", resolveu fazer contato com a nossa pessoa no sentido de orientarmos e apoiarmos na realização do lançamento do mesmo.
(Foto: Joaquim Filho) |
Então, hoje, 4, pela manhã, o blog do Joaquim Filho a procurou na Rua Getúlio Vargas, nº 151, no bairro do Goiabal, na casa do seu pai Leimar, e lá, conversamos bastante sobre a sua trajetória tanto como escritora como a caminhada de vida, já que vive há 19 anos fora de sua terra natal.
Em 2009, a poetisa Silvana lançou o seu primeiro livro de poemas intitulado "A VIDA E A POESIA", utilizando seus próprios recursos financeiros paral tal, pois segunda a poetisa, ainda falta muito apoio para um escritor(a) publicar as suas obras literárias aqui no Brasil. E, apoio na sua própria cidade, nem pensar.
Além de escritora, Silvana é Enfermeira, e na cidade onde hoje mora há 19 anos, é funcionária pública estadual, e por está em férias, resolveu vir à sua cidade querida - Pedreiras, fazer o lançamento do seu segundo livro que se chama "HOMENAGEANDO ALGUÉM", uma obra que homenageia a sua família.
O lançamento será dia 15 de abril de 2017, às 16h (4 horas da tarde), no Boteco do Moreno, antiga Brisa, na Rua das Laranjeiras e desde já que convidar os poetas, escritores, cantores, compositores, artesãos e todos os segmentos de cultura para esse grande lançamento.
Silvana avisa que fará o lançamento apenas de um livro, o "HOMENAGEANDO ALGUÉM", mas que vai estar com alguns exemplares do seu primeiro livro "A VIDA E A POESIA" para quem se interessar em adquirir um exemplar.
Ele canta, sonha, fala com os animais,
com as plantas, com o céu, com a chuva.
Sua sensibilidade é tamanha
que ele conversa sozinho,
dependurado numa estrela,
agarrado a um musgo à beira-mar.
Tem a capacidade de amar as coisas impossíveis:
um grão de areia, o sorriso de um desconhecido,
as faias que balançam sob a tempestade,
o rugido que quebra o silêncio da floresta,
e até a gota de orvalho em manhãs tropicais..."
Silvana Fontenele
Agradeço a todos que estão dando essa força,para Silvana que Deus abençoe.
ResponderExcluirAgradeço a todos que dão forças e reconhecimento a minha tia Silvana
ResponderExcluir