sábado, 1 de julho de 2017

FEMAF A CADA DIA SE FIRMANDO COMO UMA GRANDE INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO SUPERIOR
SABE QUEM ESTAVA LÁ? A FEMAF 

O mundo mudou e tudo agora corre em uma velocidade impressionante, de forma que, quem não está atento às transformações está ficando para trás e perdendo espaço, conceito, credibilidade e novas oportunidades que surgem a cada segundo. Ora, senhores, se em tudo é assim, imagina na educação, pois é essa a responsável pelas grandes transformações que acontecem no planeta. É nesse foco de saber e conhecimento que a FEMAF vem se orientando e a cada dia procura se aperfeiçoar e fazer com que os seus profissionais estejam prontos e treinados com as informações que surgem em primeira mão.


Ontem o blog do Joaquim Filho esteve em visita à FEMAF e conversando com o seu Diretor-presidente Francisco Rodrigues e Renalle Alcântara, Diretora Administrativa, tomou conhecimento que a FEMAF, na pessoa dos mesmos, de Marcus Franco, procurador institucional, Cilene Franco, diretora de graduação, Francisca Franco, coordenadora do curso de Pedagogia, participaram do 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior, que eteve início no dia 27 até o dia 29 de junho de 2017, no Rio Poty Hotel, na Ponta D'Areia, em São Luis/MA. 


Segundo Renalle, o Simpósio, que se caracterizou como um evento de grandes proporções pela sua importância, surgiu com a finalidade de discutir os grandes desafios no que tange respeito à inovação educacional, pois para isso, acredita ser urgente a carência de estudos e reflexões sobre o cenário da educação superior no Maranhão e no Brasil. O encontro contou com a participação considerada de estudantes, profissionais e gestores das instituições de ensino superior, debatendo temas levantados nas mesas redondas, por meio de pesquisadores e professores. 


Falando sobre os efeitos da educação na vida do homem de hoje, o professor Antônio Sampaio da Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisbôa-Portugal, que ministrou a palestra de abertura do simpósio, esclareceu que a educação é, hoje, uma aárea central das sociedades do século XXI. Segundo ele, esse não é um tema de especialistas, mas uma discussão que envolve toda a sociedade. 


  









Nenhum comentário:

Postar um comentário