terça-feira, 11 de julho de 2017

O CANTOR E COMPOSITOR BEBÉ SERÁ LEMBRADO PELO POVO DE LAGO DA PEDRA

"...O POETA NÃO MORREU..."

“Aborrecido de minha sabedoria/ desci a montanha solitariamente/ carregando os anos seculares/ e os rios que nascem/ nas linhas da palma da minha mão/ abelha enfastiou-se do mel/ o sol baixou às profundezas/ retornei ao meu corpo-espírito/ e voltei a ser homem.”



Foi com a imensa honra que o blog do Joaquim Filho recebeu o convite para se fazer presente nessa importante homenagem que o povo de Lago da Pedra irá prestar a esse grande artista da Música Popular Brasileira, conhecido pelo nome artístico de Bebé, autor de grandes canções que fizeram desse gênio um imortal.  


Uma bela e justa iniciativa, a de prestar uma homenagem através de um Tributo para esse cidadão que em vida foi um artesão de belas canções como: Lua Amiga, Verde, Borboleta, Fruta Boa, Zaratustra, Grãos, Passarinho, Morena-Mar, Fátima e muitas outras que não puderam ser gravada e que com certeza pertence ao acervo da família. 


O Tributo ao Bebé será no dia 15 de julho de 2017, portanto, nesse sábado, com início previsto para às 19h30, na quadra do colégio São Francisco, na cidade de Lago da Pedra-MA, e o investimento da entrada será apenas R$. 5,00 (cinco reais), e toda a renda será revestida para a família do cantor, que atendendo ao chamado de Deus já mora na vida eterna, ao alado do Pai. 


Por coincidência, esse fim de semana eu ouvi duas músicas do meu amigo saudoso Bebé. Tenho comigo um CD seu, intitulado Verde, composto por 9 faixas, as quais, eu já citei acima. Esse CD, ele me presenteou um certo dia que estive em sua casa, na cidade de Lago da Pedra, em 05.01.2002. Uma bela recordação desse gênio, que não só era era um excelente compositor, mas também um bom cantor, desenhista e radialista. Quem conhece a mensagem das músicas de Bebé, percebe que o cantor bebia muito na fonte da Filosofia. 


Informações que o prefeito da cidade - que também é compositor e cantor - Laércio, poderá participar do show cantando uma das músicas de Bebé, assim como o seu irmão Wellington e seu filho. Mais informações sobre esse Tributo o blog do Joaquim Filho poderá repassar em outra oportunidade. O certo é que nos faremos presentes nessa linda festa. 


Bebé vive! 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário