sexta-feira, 21 de julho de 2017

PEDREIRENSES PELO MUNDO E UM ENCONTRO CASUAL

HOJE EU CONHECI CIDA FEITOSA, A PROFISSIONAL DA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL QUE VAI TOMAR DE CONTA DA CASA DE APOIO LÁ EM SÃO LUÍS-MA
(Maria Aparecida, mas pode chamá-la de Cida Feitosa/Foto: Joaquim Filho)

A grande maioria das matérias do blog do Joaquim Filho nasce de forma natural, por acaso e, baseado na frase que diz: "No local certo e na hora certa." E, foi isso que aconteceu conosco, nessa manhã de sexta-feira, 21 de julho de 2017, por volta das 10h, quando passávamos pela Rua Miguel Atta, no centro da cidade de Pedreiras-MA, em frente a uma loja de roupas, uma senhora muito simpática respondeu com sorriso um "Bom dia" dado por esse blogueiro. Como a dona da loja é uma conhecida nossa de longas datas, resolvemos encostar e "jogar" conversa "fora".

(Cida Feitosa, Doutora em Serviço Social, nessa manhã de sexta-feira, 21, em Pedreiras-MA)

Então, passei a conversar com essa senhora que se apresentou como Maria Aparecida. Mas disse-nos em seguida: - Pode me chamar de Cida Feitosa. E sorriu um sorriso de felicidade e de quem anda de bem com a vida. 

Disse-me que tinha vindo à Pedreiras participar do "Encontro de Mulheres Evangélicas" que está acontecendo na Assembleia de Deus. E, foi falando sobre sua pessoa, até quando disse que ela era a Assistente Social que irá tomar de conta da Casa de Apoio em São Luís, casa essa que o prefeito Antônio França está providenciando no sentido de dar apoio em todos os sentidos para as pessoas que vão doentes para São Luís em busca de tratamento, e lá não têm uma referência, como quem as acompanha ou quem lhes dê uma atenção digna e humanitária. 


Pronto: foi só Cida Feitosa falar isso que a nossa conversa rendeu e passamos a nos relacionar como se já nos conhecíamos há vários anos. Disse a ela que eu era o blogueiro Joaquim Filho, e que já tinha feito uma matéria sobre a ideia dessa Casa, que através do Dr. Allan Roberto, que em uma certa madrugada, enviou-me alguns áudios pelo "Whatsapp" que foram suficientes para uma matéria no nosso blog. 


Cida Feitosa nasceu em Pedreiras e disse que tem orgulho de ser filha dessa terra. Nasceu em Pedreiras, mas foi criada em Belém do Pará. É esposa do senhor Valmir da Van, com quem já trabalhou e foi até cobradora nas viagens com o esposo. Segundo ela, é uma mulher que muito já batalhou na vida.

Há mais de 25 anos mora em São Luís, onde realizou o grande sonho da sua vida que foi se tornar Assistente Social de fato e de direito, pois antes fazia esse trabalho, mas ainda não tinha uma formatura. Hoje tem bacharelado e doutorado em Serviço Social. Portanto, a Casa de Apoio em São Luís vai ter à frente uma profissional do mais alto gabarito de conhecimento e amor à profissão. 

FAÇA SUAS DOAÇÕES!

Esse projeto vai sempre contar com o nosso apoio, poi se trata de uma bela iniciativa do prefeito Antônio Franças. Mas é preciso que a sociedade ajude. O custeio cem por cento pelo município é muito alto. Cida Feitosa voltou a pedir o apoio das pessoas e falou da importância humanitária desse projeto no sentido de dar apoio para as pessoas que precisam em um momento de vulnerabilidade. Dias 24 a 28 de agosto o blog do Joaquim Filho vai estar em São Luís realizando um trabalho para a APAE e de já já se comprometeu com Cida Feitosa uma visita à Casa de Apoio. 



















Um comentário: