"EU QUERO ENCERRAR A MINHA TURNÊ QUE ESTOU FAZENDO NO MARANHÃO NA CIDADE DE PEDREIRAS, TERRA DE JOÃO DO VALE"
(Capa do novo CD de Erasmo Dibel, já a venda em Pedreiras no Bar do Índio) |
O cantor e compositor Erasmo Dibel está realizando uma turnê no Estado do Maranhão. Há dias que o artista vem passando pelas principais cidades maranhenses realizando grandes shows, nos quais a boa música maranhense e a popular brasileira são carros-chefe desse exímio espetáculo.
(Contra-capa do novo CD de Erasmo Dibel, já a venda em Pedreiras no Bar do Índio) |
O desejo de realizar um show em Pedreiras fazendo o encerramento da sua turnê, partiu do próprio cantor e compositor, que ao fazer contato com a JF. Produções e Rodrigo do Bar do Índio, o mesmo se colocou à disposição para realizar um show em Pedreiras por ser aqui a terra de João do Vale e pela militância cultural ser muito forte na "Princesa do Mearim."
SHOW COM ERASMO DIBEL DIA 12 DE AGOSTO
O show de Easmo Dibel aqui na cidade de Pedreiras será realizado no dia 12 de agosto de 2017, às 20 horas, no Bar do Índio e terá a participação de artistas locais fazendo a abertura do evento. Desde agora, JF. Produções e Bar do Índio estão tornando público a realização desse show e aproveita para convidar àqueles que gostam de uma boa música para prestigiar esse talento da nossa música. O novo CD do artista já está à venda ao investimento cultural de R$. 20,00 (vinte reais), no Bar do Índio, e esse valor será utilizado para honrar o cantor Erasmo Dibel com o seu cachê.
SAIBA UM POUCO SOBRE O CANTOR
(Show Tributo a Papete - Foto: Google Imagem) |
Natural de Carolina (MA), Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares do estado e um dos melhores compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 90. Violonista e Intérprete, Erasmo já foi gravado por várias cantoras e cantores brasileiros.
A obra de Erasmo Dibell destaca-se pela diversidade de ritmos. É evidente a influência dos grandes mestres da música popular brasileira em suas criações, mas a forma diferenciada com que aborda questões sociais, o lirismo de sua poesia e seu peculiar suingue ao violão, são os diferenciais que o credenciam a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música produzida hoje no Brasil.
Seu primeiro disco solo (Sarará/1993), produzido pelo percussionista Papete, com arranjos de Marcelo Carvalho, Papete e Erasmo Dibell, foi considerado pelo jornal Correio Brasiliense como um dos melhores CDs lançados naquele ano.
O segundo trabalho (O amor é azul/1995) teve como produtor e arranjador o maestro Zé Américo Bastos. Este disco lhe abriu portas no cenário nacional despertando o interesse de conhecidos intérpretes por suas composições.
Em seu disco mais recente (Tudo de Bom/2008), Erasmo estréia como arranjador e produtor, celebrando parcerias com Drica Melazzo e Zé Américo. O CD ratifica mais uma vez a força e a qualidade lírica de suas composições.
Fonte: www.letras.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário