É COM MUITO PESAR QUE O BLOG DO JOAQUIM FILHO DIVULGA ESSA TRISTE NOTÍCIA
|
(Maria Arienar/Foto: Portal CNN)
A JORNALISTA MOROU POR VÁRIOS ANOS EM PEDREIRAS E FOI NOSSA COLEGA DE TURMA NO COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO E NO GRUPO DE JOVENS TODOS LIGADOS EM CRISTO DA PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO. MORAVA EM UMA RESIDÊNCIA AO LADO DO VAREJÃO CHICOTE, NA PRAÇA DO MERCADO CENTRAL
O jornalismo tocantinense perdeu no dia 1º de março de 2017, um dia de quarta-feira, uma de suas pioneiras. Vítima de um câncer no estômago, a jornalista Maria Arienar, que tinha formação em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí e trabalhava no estado do Tocantins, onde era proprietária de uma agência de publicidade dimensão, em Palmas, faleceu aos 50, no Piauí.
Embora tivesse uma ligação muito forte e de longos anos com a cidade de Pedreiras/MA, o corpo foi velado em Francisco Santos (PI), sua cidade natal. Em Palmas, os amigos realizaram missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no dia seguinte, 2, às 19h30.
Morando no Tocantins a mais de 20 anos, Maria Arienar desenvolveu vários trabalhos nas áreas de jornalismo e publicidade. Foi uma das jornalistas responsáveis pela criação da Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo do Tocantins Abrajet - TO.
Fonte: Portal CNN
MARIA ARIENAR VIVEU EM PEDREIRAS
Por muitos anos a jornalista Maria Arienar morou na cidade de Pedreiras e teve uma vida social e cultural bastante ativa. Estudou no colégio Corrêa de Araújo, participou do grupo de jovens TLC da Paróquia de São Benedito, tocava violão divinamente bem e era uma exímia jogadora de futebol, parceira de jogos de Ana Roberta, Xuruta e muitas outras meninas que eram craques no futebol. Eu, particularmente, a tinha como amiga, frequentava sua casa nos fins de semana, logo que terminava a reunião do grupo de jovem, a gente ia para a porta da sua casa fazer musical e recital de poesia. Fiquei sabendo da sua morte dias atrás pela sua ex-cunhada Juara Costa. Uma triste notícia que me pegou de surpresa. Divulgando aqui no blog porque sei que muita gente ainda se lembra dela, pois era uma moça bastante popular na cidade. Que Deus a tenha em bom lugar.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário