RESPONSABILIDADE SOCIAL 2017
(Ana Flávia, coordenadora do Curso de Administração; Aldenora Veloso, presidente da FAESF; Rosana Medeiros, coordenadora FAESF e Otacílio Fernandes, coordenador do Curso de Ciências Contábeis)
A Faculdade de Educação São Francisco - FAESF, realizou nessa manhã de sábado mais uma ação que merece o reconhecimento e os aplausos da comunidade não só local, mas também de outras cidades que podem ver nesse gesto um belo exemplo a ser seguido. Reunir a quantidade de profissionais da área da saúde, do esporte e de outros cursos que a faculdade oferece é algo extraordinário e a instituição na pessoa de sua fundadora Aldenora Veloso está de parabéns.
Independente de qualquer relação ou compromisso que esse blog tenha ou não de mídia e anúncio com a Faesf, é nossa obrigação divulgar as boas ações que acontecem em nossa cidade e não importa de onde venha, se é de instituição educacional, religiosa, social, cultural ou mesmo política, devemos trabalhar com imparcialidade e colocar os meios de comunicação a serviço da população, com ética e responsabilidade. E, assim fizemos. Tão logo o término do programa "Canto da Princesa", nos dirigimos para o colégio Oscar Galvão, no bairro do Goiabal, local onde aconteceu a ação denominada RESPONSABILIDADE SOCIAL 2017, que contou com a participação de todo o corpo docente e discente da faculdade, além de vários profissionais da área da saúde já bastante conhecidos das pessoas que procuraram os serviços oferecidos:Citologia Oncótica (preventivo), Glicemia Capilar, Aferição de Pressão Arterial, Educação em Saúde, Avaliação Fisioterapêutica, Alongamentos em Grupo, Eletroterapia, Avaliação Nutricional, Orientações Nutricionais, Meu Alimento Minha Arte, Criatividade no Prato Infantil, Feirinha de Reaproveitamento de Alimentos, Aulão de Aeróbica, Aulão de Zumba, Campeonatos de Futsal, Atividades Recreativas e Pinturas de Rosto.
(Dr. Felipe Marinho, jovem médico pedreirense, com especialidade em Neurologia/Neurocirurgia, que também dedicou esse seu dia para atender pessoas carentes da nossa cidade, em um gesto de amor à profissão e ao próximo. Por ser especialista em uma área rara da medicina, foi bastante requisitado)
Dentre os profissionais da área médica que estiveram participando dessa ação estava o médico pedreirense Dr. Felipe Marinho, para quem não o conhece, ele é neto do saudoso Chico Biu, um dos maiores doadores de sangue da nossa região. Tivemos a oportunidade de ter acesso até o local que o mesmo estava atendendo aos pacientes e conversamos um pouco com ele, e nos deixou essas seguintes palavras:
"Joaquim Filho, para mim a satisfação é enorme poder participar dessa ação de responsabilidade 2017, organizada pela Faesf, porque além de ajudar e muito as pessoas, pois todos sabem que a gente vem a qui sem ganho nenhum, então ninguém pode vir com a ideia de dizer que nós estamos aqui porque estamos ganhando alguma coisa, estamos aqui simplesmente pelo ato de ajudar. E, quando isso é feito dentro da nossa casa, ou seja na nossa terra, aí é que a satisfação é maior. É a primeira vez que eu venho atender em Pedreiras nesse sentido. Isso é uma coisa minha mesmo. Eu já tinha atendido em outros momento, e eu sempre dizia que quando terminasse a minha especialização eu quero atender em Pedreiras, já falei isso para a minha família. Como Pedreiras tem uma carência em atendimento neurológico, mesmo porque são poucos profissionais que atendem e quando atendem ainda de foma particular. Nessa ação o atendimento é para pessoas de baixa renda, pois é o foco principal, então, eu trouxe isso. Continuo fazendo a minha especialidade no Hospital São Marcos na área de Neurocirurgia e outra parte em Neurologia. Então, eu pedi para direcionar o atendimento nesse sentido e que esses pacientes ficassem para eu atender. Sobre a minha especialização, Joaquim, vai até 2019, mas já estou realizando pequenas cirurgias menos complexas, pois cada etapa que eu for conquistando as cirurgias vão ficando mais complexas. A residência é como um treinamento, onde a cada ano eu vou sendo escalado ara determinado tipo de cirurgia, cada ano vai aumentando. Após a conclusão da minha especialidade eu vou querer sim, dar a minha parcela de contribuição aqui na minha cidade."
(Dr. Bruno Curvina, Clínico Geral, também esteve na ação Responsabilidade Social 2017)
Mais um médico filho de Pedreiras também esteve nessa linda ação, foi o Dr. Bruno Curvina, que além de médica estar também vereador e presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. O blog também acesso à sala em que o mesmo estava atendendo seus pacientes, e deixou a seguinte mensagem:
"Bom dia, Joaquim! É com muito orgulho que nós estamos aqui mais uma vez. Ano passado estivemos presentes nessa ação da Faesf e esse ano novamente em parceria, onde eles estão fazendo um dia de Responsabilidade Social. Sabemos que é dever de todo cidadão e que Pedreiras tem bastantes pessoas dispostas a ajudar. É com muito orgulho que a gente vê a faculdade tomando essa iniciativa. Convidamos os parceiros para apoiares e que as pessoas aproveitem esse momento, pois estamos aqui para dar o nosso apoio."
(Dr. Walber Rodrigues, Clínico Geral, médico pedreirense que participou da Responsabilidade Social 2017)
Pelos seus longos anos de médico e pelos serviços prestados a Pedreiras e região, Dr. Walber Rodrigues dispensa comentários. Parou alguns instantes o seu atendimento ao público para falar ao blog sobre sua participação nessa ação:
"Olha, sempre que a Faesf realiza uma ação como esta, tanto eu como o Hospital Dr. Walber se fazem presentes. E hoje nós estamos aqui com muito prazer, fazendo esse serviço de atendimento para essas pessoas, todas elas precisam resolver os seus problemas. E, nós temos estrutura dentro do município que pode solucionar isso. Então, foi uma boa iniciativa mais uma vez da Faesf. Parabéns aos organizadores. Parabés à equipe que está trabalhando hoje, para os nossos pacientes e nossa cidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário