terça-feira, 26 de dezembro de 2017

POVOADO MARIANÓPOLIS: O POVO QUER SABER!

BLOG DO JOAQUIM FILHO NA ROTA DO MARANHÃO E O DESCASO DOS GOVERNANTES COM O DINHEIRO DO POVO
(Povoado Marianópolis, pertencente ao município de Pedreiras-MA/Foto: Joaquim Filho, em 25.12.2017)

Nesse fim de semana, véspera de Natal, o blog do Joaquim Filho pegou a estrada nessa direção à cidade de Joselândia e ao passar em vários povoados que ficam à margem da MA que liga Pedreiras à cidade citada, presenciamos algumas coisas lamentáveis, retrato do descaso do poder público, como por exemplo, essa obra no povoado Marianópolis, município de Pedreiras-MA, que seria ou é para ser um ginásio de esportes, que poderia estar sendo útil à população daquela comunidade rural. 

O blog estacionou na comunidade por alguns minutos, fez imagens e conversou com algumas pessoas sobre essa obra que já está parada há bastante tempo. 

As pessoas veem isso com muita tristeza. Lamenta que uma obra tenha dado início e nunca foi concluída. Mas eles mandaram um recado: disseram que 2018 é tempo de eleição e que eles estão esperando os candidatos que irão lá, com certeza, pedir votos. Sobre essa situação, o blog do Joaquim Filho fez contato via "Whatsapp" com o representante político do povoado, o vereador Gard Furtado, para saber dele o que o mesmo tem a dizer sobre essa realidade. Veja o que fala Gard:


- Blog do Joaquim Filho: Nobre vereador Gard Furtado, bom dia! Sobre a obra do ginásio de esportes no povoado Marianópolis, o que você tem a dizer? Mesmo sabendo que na época da construção você ainda não estava vereador do município de Pedreiras, mas que na qualidade de representante político daquele povo, se faz necessário uma justificativa da parte do nobre Edil. 

(Vereador Gard Furtado/Foto: Sandro Vagner)

- Vereador Gard Furtado - Bom dia, meu amigo Joaquim Filho! Pois bem, caro blogueiro, nós assumimos o nosso mandato de vereador agora em janeiro de 2017, e quando assumimos o nosso mandato aquela obra já estava daquela forma e como está até hoje - parada e abandonada. Diante da situação e em relação aos jovens desportistas, lá do povoado Marianópolis, o povo cobra a gente para saber o que está acontecendo e por que que aquela obra ficou parada. Então, nós procuramos o poder Executivo na pessoa do senhor Prefeito, e lá tomamos conhecimento de que aquela obra estava sendo colocada em tomada de contas especiais, porque foi encontrado lá em medições da empresa que estava a frente das obras, uma medição com mais de 50% da construção da obra, enquanto que não foi feita nem 30%. Então, a empresa foi procurada para que fosse retomada a obra e não chegando a um consenso com o poder Executivo, o poder Executivo colocou em tomada de contas especiais e fez um levantamento através do engenheiro do município para saber se o recurso que tinha daria para terminar a obra. O prefeito, segundo informações, procurou o FNDE, orgão de Brasília responsável, e foi orientado que retomasse a obra que o dinheiro daria para essas adequações. O poder Executivo agora vai publicar para que seja licitado, e uma nova empresa possa ganhar a licitação e concluir a obra. Já entramos com uma indicação para a retomada das obras, solicitando que fosse feita agilidade mais rápido possível, pois sabemos que lá é uma estrutura de ferro que está lá a céu aberto, levando sol e chuva, e isso pode acarretar mais prejuízo ao erário público. Antes do recesso, nós fizemos um discurso na Tribuna da Câmara, onde cobramos a agilidade no processo de licitação e reinício das obras, para que realmente o povo daquela região venha desfrutar de uma obra tão importante e para nossa juventude. Um abraço e muito obrigado! 
(Foto: Deusa Helena)




Um comentário:

  1. Ola vc poderiam me ajudar. Minha mae esta atraz de noticias da madrinha dela o nome dela era maria inez seu marido antonio e seu filho messides. Hoje se dona inez tiver viva estará com 85 anos ela morava próximo ao beiço do rio miarim segundo minha mae fala e que era muito conhecida no povoado O nome da minha mae e maria domingas e foi a primeira afilhada desta senhora o nome da comandre dela e raimunda e do compadre adao.Gostaria de saber se ai tem radio ou programacao local pois nao encontri nenhuma na internet

    ResponderExcluir