terça-feira, 5 de dezembro de 2017

TRIZIDELA DO VALE-MA: SALÁRIO ATRASADO PREOCUPA GOVERNO E SERVIDORES

PROFESSORA PROCUROU O BLOG PARA RECLAMAR O SALÁRIO ATRASADO NO MUNICÍPIO DE TRIZIDELA DO VALE-MA
(Arte ilustrativa retirada do Google Imagem em 05.12.2017, às 08h22)

Nesse início de noite de segunda-feira, 4 de dezembro de 2017, o blog do Joaquim Filho recebeu uma mensagem de uma professora de Trizidela do Vale, estado do Maranhão, relatando que no referido município o salário dos professores estava atrasado, e lamentava que passou mais um dia sem o seu salário para pagar as suas contas e se manter, assim como também a sua família. No sentido de evitar que alguém duvide da veracidade da nossa matéria, transcrevemos aqui a mensagem da professora: 

- Boa tarde, Joaquim Filho! Hoje mais um dia sem o salário de Trizidela do Vale. Ainda não recebemos nem o mês de outubro. Será que iremos receber novembro, décimo e dezembro? Com o contato que você tem, será que há a possibilidade de buscar essas informações com o senhor prefeito Fred Maia? Não recebemos nenhuma informação sobre tal situação. E, o pior que em uma reunião o prefeito falou que pagaria dia 30/11 e hoje já são 04/12, e nada... Sou professora de Trizidela do Vale e, infelizmente, ninguém nos dar satisfação a respeito dessa situação."

(Prefeito Fred Maia/Foto: Google Imagem)

Tão logo receber a mensagem da nobre professora e nos colocar solidário diante da situação com a qual passa a mesma e seus colegas de classe, o blog do Joaquim Filho imediatamente fez contato com o prefeito Fred Maia, que como sempre, recebeu a este blog com muita atenção e respeito e, sobre salário atrasado falou o seguinte:

- "Joaquim Filho, o único salário que está atrasado é a folha dos professores referente aos 60%, porque foi retirado em julho o valor de R$. 530.000,00 (quinhentos e trinta mil reais) que o Governo Federal tinha mandado a menos e mais R$. 100.000,00 (cem mil reais) de bloqueio judicial, com isso a folha que era paga no dia 10, passou a ser paga no dia 30. Agora, Joaquim Filho, o grande problema da educação é o seguinte: temos 357 professores que recebem mais de 40%, e o dinheiro que vem hoje para pagar do Fundeb, não dá mais. Hoje a folha da educação contratada é toda paga com recurso do royalty que começou a entrar. O Governo Federal não banca mais a educação e a situação é muito difícil. Hoje será paga a folha dos 60% que está em aberto e segunda-feira pagaremos o décimo. Mas não está fácil. Levei a folha de pagamento para a Promotora e o Sindicato. Eles sabem como está a situação. O jogo é aberto." 















 








3 comentários:

  1. Esses profissionais que todos os dias estão na sala de aula educando as novas gerações e chega o fim do mês não tem seu salário pago,hoje são 05/12/2017 e nem o de outubro foi pago, infelizmente não pode honrar com seus compromissos, suas contas, colocar comida na mesa, esses profissionais vão para escola lecionar desmotivado,tem pouco rendimento no trabalho, pois não tem se quer como tomar um café da manhã para sair para o trabalho, que vergonha prefeito Fred Maia, é lamentável essa situação, eu duvido que na mesa do prefeito falta alimento, falte dinheiro pra pagar as contas dele e seus súditos. Prefeito Fred Maia, não faça uma maldade dessa com quem educa as crianças da nossa bela Trizidela do Vale. Façam a denúncia na promotoria de justiça, pois todo mês a verba é liberada para pagamento de pessoal, e pra onde está indo essa verba ???

    ResponderExcluir
  2. O prefeito está gordinho que tá uma beleza, duvido se ele passa mal,se passa fome, se dinheiro falta pra ele. É triste de manhã cedo seu filho pequeno acorda e pede um pão porque está com fome e o pai, a mãe não pode dar, porque trabalhou honrou dia a dia de trabalho, e não recebeu, dói mais no pai e na mãe do que no seu próprio filho que chora de fome. Prefeito se eu fosse você teria vergonha disso bem aiiii.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz os filhos do prefeito choram pra não comer, e tem uma meia dúzia de súditos para insistir para eles comerem, sabe porque não querem comer ? porque toda hora tem lanche tem danone tem tudo, estão sempre de bucho cheio, enquanto os filhos desses trabalhadores, choram pra ter um pão, um café da manhã, e não tem, imagina um almoço, um jantar, quanta tristeza nesse ato tão desumano desse prefeito. Paga os professores prefeito, deixa eles botarem comida na mesa. O dinheiro público, as verbas públicas todo mês é liberada, todo mês vem o que você está fazendo com esse dinheiro ??? E não vem falar em dinheiro de gás, porque isso ai é dinheiro particular que só engorda as contas de particulares. Essas desculpas esfarrapadas desse prefeito não cola, ele é treinado e sabe o que falar, pra ver se convence, Deus te castiga prefeito, PAGA OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir