terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pedreiras-MA: O que está acontecendo mesmo?

Coluna do Dr. Luiz Braúna

Estou com mais de seis meses que não ando lá por Pedreiras. Pelas postagens que tenho lido de muitos dos meus amigos que deixei por lá, parece que o atual prefeito vem enfrentando muitas dificuldades na condução da administração pública municipal.

A última foi a suspensão do concurso das marchinhas de carnaval que já estava se transformando numa tradição no município. É preciso, no entanto, procurar saber - desde que a administração seja transparente - o que realmente levou o prefeito a tomar tal decisão.

Em Pedreiras me parece que não há uma comunicação eficiente entre a administração e os administrados. Tenho conhecimento que em muitos municípios maranhenses os prefeitos que não foram reeleitos ou que decidiram por não disputar a reeleição, ou porque já tinham cumpridos dois mandatos consecutivos, não pagaram o mês de dezembro/2017, nem o 13º salário.

Nesse caso, a coisa pega. Aí ocorre o bloqueio de parte do FPM e do FUNDEB, entre outros. A partir daí começam os problemas. Em outros casos, têm prefeitos que enchem as Prefeituras de contratados, via de regra, atendendo a pressões de vereadores. Não sei se esse é o caso de Pedreiras. O que sei mesmo é que os contratados sempre terminam tornando o prefeito contratante inelegível.

Mas, o que, realmente, está acontecendo em Pedreiras? Se o Antônio França tivesse uma assessoria eficiente de comunicação, transparente e ágil, talvez, até, surgisse uma marchinha dizendo que "a canoa não vai virar".

Complementando, o que me parece mesmo é que falta ao Antônio França é liderança eficiente, que poderia ser compensada com a montagem de uma assessoria dinâmica, ousada, incisiva, agressiva, no sentido de ir em busca de recursos em todos os ambientes possíveis. O que é liderança eficiente? É ousar. É buscar água até no deserto.

























2 comentários:

  1. Não sei pq dessa polêmica toda,pq o que se vê em outras carnavais e que esse festival não tem público,sem falar que a maioria dos contentes desse festival só querem se beneficiar concorrendo com uma , duas marchinhas,

    ResponderExcluir
  2. Quando o próprio administrador não sabe o que faz, seus funcionários tendem a seguir o mesmo ritmo...perdidos!!! Essa administração do Antonio França está conseguindo ser pior que a anterior.

    ResponderExcluir