sábado, 17 de março de 2018

Sessão Foto-Linguagem

Dona Margarida é gente honrada e trabalhadora de nossa terra!

Se você vir essa mulher por aí, abra alas para ela passar!

As pessoas que nós queremos muito bem, elas marcam para sempre a nossa vida. É como uma extensão da nossa família, que a gente cria laços de amor, carinho e muita admiração. Assim é a minha relação de amizade com essa humilde mulher, que eu já a conheço há quase 40 anos. Eu ainda era adolescente quando vi dona Margarida pela primeira vez. 

No ano de 1980, meus pais já haviam se mudados da Tresidela (bairro) para a Rua Pinto Saldanha (Cantinho de Cima) Pedreiras, e naquela época, eu tinha uma grande amiga por nome Jacirene Martins, da Rua da Prainha (atualmente mora no Rio de Janeiro), que trabalhava na Secretaria Municipal de Educação, que tinha como gestora da pasta a educadora Wilna Bezerra. 

Nesse período, eu e Jacirene Martins éramos muito próximos, amizade a mil, e todos os dias eu passava pela Secretaria de Educação para ver a minha amiga. Nunca namoramos, pois o nosso amor era de amigos mesmo.  

E, foi justamente nesse período que eu conheci essa doce e amável mulher, a senhora Margarida, que todas as vezes que eu chegava na Secretaria de Educação, vinha me receber com muita singeleza, educação e simpatia, sendo as primeiras cousas que ela tinha para me ofertar: cafezinho e água; e, depois muita atenção... Gesto que ela fazia com muita humildade. 

Então, eu aprendi a ver nesse anjo a figura da minha mãe, a imagem de minha avó e por que não dizer hoje a doçura da minha esposa e a pureza de Nossa Senhora a Mãe de Jesus. Sempre que nos encontramos nossos corações palpitam de alegria e celebramos esses longos tempos de vida que Deus tem nos proporcionado até hoje.

Atualmente, a sua filha Fátima Barbosa, ex-supervisora do Colégio Corrêa de Araújo e Professora no município de Trizidela do Vale, é uma grande amiga minha. Fizemos o curso de Letras juntos, na FAESF. Mas isso já é outra história.

Que Deus abençoe e proteja sempre Dona Margarida, e que esse seu perfume de flores continue exalando nossos corações e enchendo a cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale de poesia. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário