quinta-feira, 15 de março de 2018

Terceira edição do livro Janelas Fechadas, de Josué Montello, foi lançado nessa quinta-feira, 15

A publicação desta terceira edição integra as ações comemorativas do centenário de nascimento do escritor Josué Montello
(Josué Montello, escritor maranhense/Foto: Reprodução)

Foi lançada, nesta quinta-feira (15), a terceira edição do livro ‘Janelas Fechadas’, primeiro romance do escritor Josué Montello. O evento, que foi promovido pela Casa de Cultura Josué Montello, aconteceu a parti das 9h, no Colégio Cintra, bairro Anil, em São Luís.
A programação contou com palestra do escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, José Neres, que falou sobre a obra. Também forão entregues 50 exemplares do romance para a Secretaria de Estado da educação (Seduc) e 12 kits de livros de Josué Montello para a rede de bibliotecas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As 16h, o livro foi lançado também na livraria da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), como parte da Semana do Bibliotecário.
O livro, escrito quando Montello tinha 20 anos, teve sua primeira edição em 1941 e a segunda edição em 1982. A publicação desta terceira edição integra as ações comemorativas do centenário de nascimento do escritor Josué Montello, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio de parceria da Sectur/CCJM com a Casa do Autor Maranhense e apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).
O romance tem como cenário a cidade de São Luís nos anos de 1930, na então Vila do Anil, destacando os costumes, hábitos, bisbilhotices e intrigas de seus moradores. Ressalta o poder da compreensão e do carinho na vida de pessoas deficientes. É a trajetória de Benzinho, que deixando o colégio de freiras vai viver com a mãe e o irmão as dificuldades de uma maternidade concebida fora do casamento.
Fonte: MA 10

















Nenhum comentário:

Postar um comentário