Francisco Cabeleireiro: Nem o melhor e nem o pior; um excelente profissional!
... E, já se passaram 22 anos e o meu amigo cortando o nosso cabelo...
Enaltecer o profissionalismo de um trabalhador, seja ele de qual profissão for, não significa desmerecer outrem, de forma alguma. Mesmo porque só devemos falar daquilo que conhecemos. Portanto, essa postagem não tem como objetivo desmerecer os demais, mesmo porque aqui em Pedreiras eu também já destaquei e falei do trabalho de outros tão bons cabeleireiro, assim como o meu amigo Francisco, e posso destacar o Marabá e o Alves, pessoas que já mencionamos em nossas postagens.
Desde a época de 90, período em que retornei para a cidade de Pedreiras, em maio de 1996, que esse cidadão corta o meu cabelo, ou seja, são 22 anos. Uma vez por mês, lá estou eu para o Francisco cortar o meu cabelo e com isso melhorar um pouco a nossa aparência. Só para você ter uma ideia, quando ele iniciou essa prestação de serviço à minha pessoa, o meu cabelo ainda era preto.
Hoje de volta, após o serviço feito, resolvi fazer umas imagens e pedir do mesmo a autorização para publicá-las nas redes sociais, como uma forma de mostrar o seu trabalho como arte. Também não usei do artifício de compensação ou permuta pela publicação no meu blog. Nunca fiz isso com comerciante e empresário algum, e jamais farei. Aqui não se trata de matéria paga, mas se trata de homenagear e prestigiar a profissão honrada desse senhor humilde, honrado e muito trabalhador, que todos os dias está a postos no seu local de trabalho ganhando o seu dinheiro com aquilo que aprendeu muito bem a fazer. Eu, particularmente, gosto do seu trabalho.
Ele não é o melhor e nem o pior, é acima de tudo um excelente profissional como tantos que existem na cidade. Não é propaganda. Continue cortando seu cabelo onde você o faz, essas cousas são subjetivas. Gosto não se discute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário