O evento aconteceu na Rua Peixoto Gomide, 282 - Jardins - São Paulo/SP
(Blog do Joaquim Filho entrevista o poeta, escritor, pós-graduado em psicologia geral das organizações e coaching Marcelo Possidonio/Vídeo: Joaquim Filho)
Eu fiz questão de iniciar essa matéria com esse título, porque apesar de tantas decepções que a gente tem nessa vida ingrata, acredito que ainda possam ter amigos e amigas de verdade, pessoas que você possa confiar em todos os momentos: alegres e tristes.
Recentemente, fiz uma viagem a São Paulo, no período de 24/08 a 04/09, cidade onde morei por quase 7 anos e, não fui em busca de nada, não fui procurar ninguém e tampouco incomodar quem quer que seja. Tudo que naquela grande metrópole acontecera, foi de forma natural e por acaso.
Confesso que algumas pessoas importantes que fizeram e fazem parte da minha vida, lá eu reencontrei, pessoas como: Ribamar (meu primo), Iris (sua esposa), Terezinha (uma antiga amiga de Poção de Pedras) Uanda (daqui de Pedreiras e há mais de 30 anos morando em São Paulo). Devido o tempo ser curto e a correria da cidade, gostaria de ter visto mais pessoas, mas não foi possível.
Alguns fizeram contato na esperança de um reencontro na "Selva de Pedra", mas a grande "Selva" é inconstante, não é você que diz como tem que ser, é ela que dita as ordens e determina como tem que ser. Então, fiquei à merce desses detalhes e pormenores do seu cotidiano impreciso.
Portanto, quero pedir desculpas ao Ângelo que marcou para irmos a Embu das Artes; à Ana Claudia Macedo que reservou até um quarto na sua casa em Interlagos; à minha comadre Jacimara que foi até o hotel no centro da cidade e não me encontrou; à Janete Fernandes, que marcou na Rua Maria Marcolina, no Brás, mas não deu certo. Tudo isso devido eu ter também dividido o passeio com o Rio de Janeiro, onde fiquei por dois dias.
Logo que cheguei, um grande amigo, ex-colega de trabalho na Gravadora Continental Discos, Marcelo Possidonio, fizera contato comigo e, fez-me um convite para participar de um Congresso sobre Gestão, e disse que seria muito interessante para o tipo de trabalho que eu fazia em minha cidade - comunicação e produção cultural.
Então, atendendo ao convite e o conselho do meu amigo Marcelo que eu não o via ha 25 anos, fui para o congresso no endereço que ele havia me passado. Sinceramente, foi um verdadeiro evento que vai me servir muito para toda a minha vida. Muitas cousas que vi e ouvi, algumas delas já cheguei colocando em prática. Nada mais importante na vida para gerir os seus negócios é quando a sua vida pessoal vai bem, quando você está em paz com Deus e o próximo. Isso já é tudo para o sucesso.
Dos três palestrantes, ou coaching, como chamam agora, o meu amigo Marcelo Possidonio era um deles. E, o cara que tem formação de teatro, poeta, escritor e psicólogo, simplesmente deu um show, foi aplaudidíssimo de pé pelo auditório que estava lotado. Lembra que quando Jô Soares entrevistava uma personalidade que agradava o público, e que ao término que o Jô dizia que estava chegando ao fim, a galera fazia?: Ahahahahahahah! Com Marcelo foi a mesma cousa: quando ele disse que estava no fim, o público chiou...
Depois da palestra de Marcelo que foi focada na questão de liderança, o blog do Joaquim Filho realizou uma entrevista com o mesmo, na qual ele pode falar um pouco da sua trajetória e relembrar os momentos que nós vivemos na antiga Continental Discos que já não existe mais.
Algumas frases de Marcelo ficaram na minha mente:
(Poeta e escritor Marcelo Possidonio, nossa participação como Mestre de Cerimônia e colaborador na edição do seu livro de poemas "E Vou Caminhando", no ano de 1992, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP)
- Meu amigo Joaquim Filho, não adianta mais as pessoas correrem em busca da felicidade. O mundo hoje é igual em qualquer lugar. Procure viver e ser feliz onde você está.
- Esse reencontro nosso é a prova de que só nós nos salvamos da Continental...
- O verdadeiro líder é aquele que caminha no sentido contrário.
Nota: Todos os estudos de Marcelo Possidonio de Psicologia, Psicanálise e outros mais, foram voltados para o mundo corporativo. Ele não fez psicologia clínica. É especialista em comportamento humano, formação em gestão de pessoas RH, com formação em coaching pela PUC e diversos cursos mais.
Nota: Todos os estudos de Marcelo Possidonio de Psicologia, Psicanálise e outros mais, foram voltados para o mundo corporativo. Ele não fez psicologia clínica. É especialista em comportamento humano, formação em gestão de pessoas RH, com formação em coaching pela PUC e diversos cursos mais.
Meu ilustre amigo, relendo este seu artigo... E feliz pela nossa amizade e conquistas. Todo tempo do mundo para nós seria apenas um até logo, até mais. Gratidão, viu?
ResponderExcluir