O futebol brasileiro está de luto!
Se somos todos irmãos, somos todos Flamengo!
(Imagem retirada do Google Imagem em 10.02.2019, às 13h10)
(Vídeo retirado do Google Imagem em 10.02.2019, às 13h10)
(Vídeo retirado do Google Imagem em 10.02.2019, às 13h10)
O futebol é o esporte mais popular do mundo. Isso é fato. O Brasil é o país que mais exporta jogadores para o mundo. Segundo estatísticas feitas, uma média de 500 jogadores, por ano, assinam contrato com clubes internacionais. Na grande maioria, é de jogadores jovens, que sequer ainda tem nomes ou fama, mas que saem do país de origem em busca da fama em um clube internacional. Sorte daquele que consegue fazer o seu nome em clube aqui mesmo e quando sai já vai com fama, recebendo salários milionários.
Pena que isso não vai acontecer com as crianças que foram vítimas de um trágico incêndio que acontecera na concentração do Flamengo, conhecida como "Ninho do Urubu." Para elas, a morte lhes chegou mais cedo, no fragor da juventude. Sonho e carreira encerrados. Como diz no Exército: fora de forma.
Mas o que mais nos emocionou na matéria desse domingo do Esporte Espetacular foi a emoção do casal de apresentadores ao encerrar o programa. Com lágrimas nos olhos, voz de choro e muito emocionados, os dois demonstraram que o lado mais bonito do ser humano é o lado emotivo. Diante da emoção, não existe orgulho, soberba, indiferença, raça, credo, religião, nada, enfim... Temos certeza que o Brasil e o mundo choraram com aquela cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário