segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sessão Foto-Linguagem

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras, 11/10, no dia da Cultura Municipal e Aniversário de Nascimento do Maranhense do Século João do Vale.

(Galeria da Câmara Municipal de Pedreiras, em 11.10.2019, às 10h30/Foto: Thyago Krause)



Veja nessa imagem o público presente durante a Sessão Ordinária que homenageou o Poeta Maior da cidade, o imortal João do Vale!


Já dissemos nesse blog em matéria anterior que a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedreiras, nessa sexta-feira próxima passada, dia 11 de outubro de 2019, teve três atos importantes, além de tratar das questões politico administrativas locais: Dia da Cultura Municipal, Dia do Nascimento do Poeta e Compositor João do Vale e também entrega de Moção de Congratulações e Aplausos para a Rádio Cidade pelos seus 30 anos. 

Mas a cena que mais chamou a atenção desse blogueiro foi olhar para a Galeria da Câmara e ver totalmente vazia, no momento em que os poetas Samuel Barreto e Filemon Krause, assim também como os vereadores presentes homenageavam a nossa referência maior da nossa cultura. 

A pergunta é: onde estavam as pessoas que tanto cobram e reclamam que João do Vale não é valorizado em sua terra? Por que os críticos, os pseudos formadores de opinião não estavam lá, e geralmente não comparecem nos eventos culturais que são realizados que enaltecem a imagem do Poeta? 

Sobre essa questão, eu já disse que João do Vale não é para ser discutido. Mas o jovem humorista e radialista da Rádio Cidade foi muito mais além e foi muito sábio no programa Canto da Princesa desse sábado, 12, quando dissera a seguinte frase:  


"João do Vale é valorizado sim, de forma individual, por aqueles que conhecem e sabem da importância da sua obra".


















Nenhum comentário:

Postar um comentário