quinta-feira, 11 de junho de 2020

Tiro de Guerra 08-008 de Pedreiras-MA em meio à Pandemia da Covid-19!

Subtenente de Infantaria Fábio Serafim fala das ações em meio à Pandemia.
(Foto capa de revista do Facebook do Subtenente Fábio Serafim)

Não existe no mundo uma instituição que não tenha sido afetada na sua rotina de trabalho devido a Pandemia da Covid-19. Tudo parou ou teve que alterar a sua forma se ser e de atuar com as suas atividades. 
Com as Forças Armadas do Brasil não foram diferente. No sentido de informar aos nossos leitores como está o dia a dia do Exército Brasileiro, aqui na cidade de Pedreiras, que tem como representação o Tiro de Guerra 08-008, sob o comando do Chefe de Instrução o Subtenente de Infantaria, Fábio Serafim da Silva, vejam o que ele nos informou, depois de nos atender, gentilmente, via "WhatsApp"


Bom, primeiro nós perguntamos ao Subtenente Serafim, diante desse momento da Pandemia da Covid-19, de que forma o Tiro de Guerra 08-008, de Pedreiras-MA, está atuando, qual metodologia o Chefe de Instrução adotou para continuar com os trabalhos, obedecendo as determinações, resguardando o que é de mais importante: a sua vida, a vida dos atiradores e dos servidores daquela Unidade de Segurança Nacional. 


Subtenente Serafim nos respondeu que o Tiro de Guerra de Pedreiras nesse momento em que o mundo está passando por uma Pandemia da Covid-19, no primeiro momento estava atuando na operação Mearim, momento em que o Exército Brasileiro estendia a mão amiga às vítimas das cheias do Rio Mearim, nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. 
Segundo o Subtenente Fábio, destinou aos locais afetados uma equipe de atiradores para fazer as mudanças dessas pessoas para lugares seguros. E, ele, claro, presente, e também dando a sua parcela de contribuição e exemplo. 


Disse ainda que tão logo passado ao problema das cheias e com o surgimento dos primeiros casos do Coronavírus, o Tiro de Guerra suspendeu as atividades de instrução. Era o mais sensato que se poderia fazer naquele momento.
Mas devido ao Decreto do município com a abertura dos comércios em alguns horários, foram retomadas as atividades de instrução, e assim o Comandante dividiu o efetivo do quartel em 3 (três) equipes, evitando assim aglomerações, procurando manter um distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. 


No sentido de contribuir no combate à Pandemia, o Tiro de Guerra tem feito ações de conscientização com a população, distribuindo panfletos com orientações de como se precaver do contágio da Covid-19. 
No momento não está sendo feita as formaturas para evitar aglomerações. Subtenente Serafim declarou que 2020 está sendo um ano diferente, mas que está procurando conviver, seguindo as orientações e procurando manter a capacidade operacional do Exército Brasileiro nesse contexto.


Falou ainda sobre o curso de Cabos que está já na fase final de formação do Tiro de Guerra. Para finalizar, disse que todos que fazem o Tiro de Guerra desejam, sem dúvida, é que passemos essa Pandemia e possamos retomar as atividades normal do dia a dia da vida militar e da vida das pessoas no mundo inteiro.   


Fonte: Subtenente de Infantaria Fábio Serafim.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário