terça-feira, 4 de agosto de 2020

Academia Pedreirense de Letras de luto!

Mais um confrade da Academia Pedreirense de Letras entrou para a imortalidade! 

(Foto retirada da Internet em 04.08.2020, à 20h)

A Academia Pedreirense de Letras recebeu a notícia com muito pesar, do falecimento do seu membro-fundador, dr. Milson Coutinho, que ocupava a cadeira de nº 4, cujo patrono era Araújo Neto. O jornalista, escritor e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão faleceu nessa terça-feira, dia 4 de agosto de 2020, na capital São Luís do Maranhão, onde morava e já era radicado há muitos anos.

Dr. Milson Coutinho também era membro da Academia Maranhense de Letras, cadeira nº 15, onde inclusive já tinha sido presidente. Segundo informações de fontes de notícias da Capital, o escritor de 81 anos já vinha com sérias complicações de saúde. Familiares informaram aos meios de comunicação que o advogado vinha fazendo um tratamento de aneurisma da orta.

Além de advogado, jornalista e escritor, ele era procurador e magistrado aposentado, que ocupou o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na década de 80, dr. Milson Coutinho advogou e morou na cidade de Pedreiras-MA, onde aqui fez uma bela carreira como advogado, fez grandes amizades com os intelectuais daquela época e gozava de um grande prestígio dos pedreirenses que tiveram o prazer de conhecê-lo naquele período. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário