segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Antônio França: Programa de governo, perguntas e respostas!

Candidato a reeleição prefeito Antônio França cumpriu agenda de campanha na Igreja Missionária Nova.

(Prefeito Antônio França, candidato à reeleição/Foto de Joaquim Filho)

Aconteceu nessa noite de segunda-feira, dia 9 de novembro de 2020, na Igreja Missionária Nova, localizada no Residencial Ouro Branco, no bairro da Prainha, em frente ao Tiro de Guerra 08.008, com início às 19h25, um encontro político do candidato à prefeito de Pedreiras-MA, Antônio França, com a presença do seu vice na chapa, que inclusive é o aniversariante do dia, o Senhor Jardel Reis.

(Foto de Joaquim Filho)

O encontro que contou com um grande número de público teve como temática a CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA, o cristão e suas responsabilidades, e também uma oportunidade que o atual prefeito que está concorrendo à reeleição teve para falar das suas propostas de governo para o seu segundo mandato.

(Foto de Joaquim Filho)

Por ter sido na Igreja Evangélica Missionária Nova, a direção  dos trabalhos ficaram sob o comando do Apóstolo Neto, que iniciou o encontro saudando a todos e fazendo uma leitura e uma rápida pregação acerca do Versículo 1 de Samuel, Capítulo 16.

(Foto de Joaquim Filho)

Segundo o Apóstolo Neto, não é papel da igreja levantar bandeira de candidato, mas conscientizar os cristãos para fazer boas escolhas. Falou que nenhuma autoridade é constituída sem Deus. Disse que todos nós estamos apreensivos querendo saber quem vai vencer a eleição. Que só Deus já sabe quem é o vencedor. 

(Apóstolo Neto, Prefeito Antônio França e Jardel Reis/Foto de Joaquim Filho)

Depois fez uma oração e pediu que Deus abençoasse a todos os presentes e o lugar. Pediu que Deus refrigerasse o coração de todos que vivem aflitos.

(Foto de Joaquim Filho)

Na sua fala, antes de responder as perguntas, o prefeito Antônio França falou da amizade que tem pelo Apóstolo. Lamentou a ausência da esposa, que anda muito cansada da luta do dia a dia. Acredita que a fé é quem vai lhe dar o segundo mandato. "Sei que não fiz tudo que queria fazer. Tenho consciência disso. Mas sei que fizemos muito. Perdi muito e tive problemas por não ter feito uma transição. Foram dois anos caminhando no deserto de sofrimento." Na sua fala citou os 'amigos' da campanha passada e disse que pensou que eles sonhavam os mesmos sonhos que ele sonhava.

(Foto de Joaquim Filho)
 
Quando se referiu a obras que poderia ter feito, lembrou da construção do hospital municipal de Pedreiras. Lamentou não ter feito. Citou as várias pontes na zona rural. Disse que priorizou a saúde que estava devastada da falta de profissionais. Citou todas as especialidades.


Falou de um valor de mais de 50 milhões para reformar e climatizar as escolas. Disse que quando assumiu a prefeitura o município estava devendo 1 milhão para Cemar, 350 mil para a CAEMA e outros débitos. Teve que mudei várias vezes a CPL porque queria lá pessoas capacitadas. 

(Foto de Joaquim Filho)

"Conseguimos comprar ambulâncias. Conseguimos equilibrar o município. Déficit na questão dos aposentados. Instituto falido, folha com 1 milhão de reais. A Folha dos efetivos e contratados no nosso governo sempre esteve em dia. Não é favor, é obrigação. Falou da merenda escolar mantendo os agricultores produzindo e sendo valorizados com os seus produtos. Investimos na questão do empreendedor. Temos a sala do empreendedor em parceria com o Sebrae. Concorremos a nível estadual e nacional como prefeito empreendedor. Cursos capacitação para 1340 jovens.  Nunca fiz campanha prometendo emprego. Nós oferecemos capacitação. Estou fazendo minha campanha com o pé no chão. Falou da estratégia que está usando nas suas andanças na campanha. Eu pensei que era só ser prefeito e fazer, mas não é assim. Eu não quero ser prefeito pelo salário e nem para dizer que fui prefeito por duas vezes. Precisamos ter um espaço físico para podermos administrar a cidade. Gastaram milhões no prédio da prefeitura e não fizeram nada. Compramos o prédio do antigo Rotary Club e lá vamos construir o hospital público municipal de Pedreiras. Contou como surgiu o nome do Jardel Reis para ser o vice na sua Chapa. Jardel Reis tirou 182 votos na eleição passada."

PERGUNTAS E RESPOSTAS!





Perguntas:
















 

Tópicos das respostas:

Eu na qualidade de prefeito passei por momentos difíceis que só eu, minha família e Deus, sabemos. Eu já tinha decidido cuidar da minha vida. Então, estou candidato porque quero dar prosseguimento ao trabalho e fazer o que não foi possível.

A minha luta está nas mãos de Deus.

Não acredito em esquerda e direita. Eu acredito em fazer o bem para o povo. Eu acredito que a política de verdade salva mais que religião. Meu partido é de centro.

Escolhas por votação não foi interessante. Reduzir secretarias. As pessoas que estão conosco serão nossos secretário.

Os maiores problemas da saúde são a falta de recursos. Não adianta ter hospital com infraestrutura... nosso recurso é de 8 anos atrás. Buscar recursos.

Projetos enxurradas para amenizar, acabar não. Dizer acabar e hipócrita. Bairro maria Rita

Tenho um projeto para o trânsito de Pedreiras, um anel viário. Projeto feito por uma empresa de São Paulo, com parceria do Governo do Estado. Explicou o trajeto. Projetos de estacionamentos.

Alianças para chegar no poder de forma alguma. Fui procurado, mas não aceitei. Eu quero sim, o voto e o apoio do povo que possivelmente pode estar com eles.

Projetos dos jovens cristãos possam sonhar em serem empreendedor. O mundo é outro. O jovem pode trabalhar em casa usando um computador. O jovem precisa descobrir uma vocação e uma profissão. Precisamos planejar com as igrejas um plano de trabalho. Ano que vem será muito difícil.

Entre carnaval e infraestrutura, eu prefiro infraestrutura. O carnaval é uma festa que é difícil de se acabar. Não posso dizer que vou fazer isso. Quero no segundo governo priorizar saúde e infraestrutura.

Sobre casamento gay eu não sei responder. Eu só sei dizer que isso não deveria acontecer. Eu não vou dar minha opinião.

Terceirização já existe. Concurso eu quero, mas tem que ter recursos. Efetivar sem ter dinheiro para pagar?

Na educação quero criar as creches. Começamos a produzir mais alunos para o futuro. Não existe aluno fantasma em Pedreiras. Temos 50 milhões no PAR para reforma e ampliação das escolas.

Sobre defasagem de salário temos projeto para isso.

No esporte incentivar as escolinhas. Estádios, Campos, mapeamento da situação do esporte.

Meu maior sonho é proporcionar políticas públicas para o povo.

Segurança pública está precisando melhorar. Precisamos capacitar o nosso efetivo.

Nós somos a melhor opção para Pedreiras porque o nosso grupo está fazendo uma campanha diferente.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário