Como diz na sua canção o Rei do Baião Luiz Gonzaga: "O Jumento é nosso irmão!"
(Foto de Joaquim Filho)
Há dias, melhor dizendo, meses, que nós tínhamos uma ideia de fazer uma matéria relatando e denunciando o que falaremos a seguir. Entre a cidade de Lima Campos e o povoado de Independência existe um lugarejo por nome de São Pedro. Das diversas vezes que passamos por lá, seja em carro, moto ou bicicleta, é visível às margens da MA alguns animais amarrados a qualquer hora do dia, principalmente no horário de pico em que o sol está de derreter até pedra, e lá estão esses pobres bichos amarrados sob um sol escaldante, da dar pena até mesmo a qualquer ser humano de coração empedernido.
(Foto de Joaquim Filho)
Hoje quando vínhamos do café da manhã alusivo aos aniversário de 9 anos do Hospital Geral de Peritoró, resolvemos parar na localidade. Por não concordar, por são achar essa atitude de maus-tratos a esses animais, é que o blog do Joaquim Filho vem a público fazer essa denúncia no sentido de que as devidas e justas providências sejam tomadas.
(Foto de Joaquim Filho)
Faremos contato com os órgãos competentes: Promotoria Pública ou a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Peritoró-MA, já que o referido povoado faz parte geograficamente daquela cidade.
(Foto de Joaquim Filho)
No momento em que fazíamos as imagens, procuramos falar com um morador que estava sentado sob o alpendre da casa, se ele sabia de quem eram aqueles jumentos amarrados sob o sol. O mesmo, que nós não vamos revelar o nome, disse que não sabia de quem era. Depois disse que o dono morava em uma casa recuada mais para dentro do mato.
(Foto de Joaquim Filho)
No nosso diálogo o morador ainda nos disse:
- "...Amigo, eu também acho isso aí uma grande maldade. Mas eu não posso fazer nada. Não é meu. Não posso soltá-los que vou arrumar uma confusão. Já vi gente parar aí de carro e desamarrar as cordas e soltar os jumentos, mas o dono vem e amarra de novo..."
Agradecemos ao morador pela forma educada como nos recebeu, nos dando essa informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário