TRIZIDELA DO VALE SOBE DA 8ª PARA 3ª POSIÇÃO NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA NO MARANHÃO.
Após avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), a gestão do prefeito Deibson Balé conseguiu mais uma vez uma inédita alavancagem em avaliação da transparência, com nível (A), ou seja, o que antes correspondia a 9,34 e ocupava a 8ª posição no Estado em Transparência, recentemente, após contestação da equipe do município ao TCE-MA, pedindo que fosse reavaliado alguns itens no portal da transparência no qual dados confirmaram Trizidela do Vale subiu da 8ª posição para a 3ª posição no Estado com nota de 9,51 e nível (A) em relação aos 217 municípios maranhenses.
O relatório do Tribunal de Contas do Maranhão, TCE-MA, mostra que a Prefeitura de Trizidela do Vale cumpre com as exigências de transparência e honradez, de acordo com a fiscalização realizada no último dia 06 de junho de 2021. Avaliação positiva do órgão estadual também atesta que o município tem cumprido com a Lei Complementar nº 131/09, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.
Compete aos tribunais de contas a fiscalização de tal exigência legal. A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 – TCE/MA.
O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE-MA, é um índice histórico para o município. A avaliação da Corte de Contas classificou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação. O Portal ainda disponibiliza informações como notícias, contratos, licitações, pagamentos, atividades dos conselhos, Lei Orçamentária, Plano Plurianual, e demais atividades do município.
Faz parte da gestão Deibson Balé, desde o início, prezar pela transparência no governo, colocando informações públicas à disposição de qualquer cidadão, podendo ser consultadas através do Portal da Transparência.
AscomTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário