O Brasil e sua gigantesca desigualdade social!
Nosso país possui uma desigualdade social gritante que obriga milhares de pessoas a dependerem de programas sociais, projetos e políticas públicas de assistência social de modo geral, contudo, muitas destas políticas não amparam ou chegam a todos que delas realmente necessitam.
É preciso que essas políticas sejam constantemente reavaliadas e ampliadas de modo a contemplar todos, sem exceção. Para que isso ocorra a própria sociedade pode contribuir com suas opiniões e sugestões, através dos mecanismos legais existentes em nosso país, como a participação nos conselhos municipais e nas conferências que são realizadas.
O município de Pedreiras realizou sua conferência municipal de assistência social no mês de agosto do corrente ano e naquela conferência foram eleitos delegados para representarem o município na Conferência Estadual de Assistência Social, na capital do Estado.
Os delegados incumbidos de representar o município de Pedreiras na conferência estadual, foram: Marcus Krause, como representante da sociedade civil e Túlio Matos, como poder público.
A conferência estadual teve início dia 16/11 e vai até o dia 19/11, onde serão deliberadas e debatidas questões relativas à política social no Estado do Maranhão. A conferência tem como tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário