Catolicismo X Maçonaria: incompatibilidade. Por quê?
Hoje à noite uma Poderosa Loja Maçônica de nossa sociedade promoverá sessão ritualística de iniciação de novos obreiros. Um dos noviços é um dos meus melhores amigos e compadre. É católico convicto e praticante, acólito e membro de vários grupos do Santuário de São Benedito. Ao final da cerimônia todos que entraram profanos sairá do Templo como meus Irmãos de Ordem.
Essa é uma semana crítica e polêmica para a iniciação de maçons com o perfil de meu compadre e logo mais Irmão. No início da semana o Papa Francisco ratificou com mão de ferro a incompatibilidade entre ser católico e ser maçom. O pontífice romano deixou entendido que católicos nesta situação terão que escolher entre a Igreja de Roma e a confraria dos construtores do Templo de Salomão.
(Imagem enviada via Whata"App por Dr. Allan Roberto)
Agora, passo uma interessante e importante informação que faz dessa decisão papal, que remonta ao ano de 1.700, uma polêmica fútil: o primeiro juramento que os novos iniciados maçônicos de hoje farão será a sua fé no Deus de Jacó (não pode existir maçom ateu ou contra Deus!). E ao saírem os noviços da “Loja de São João” terão como como padrinho São João Batista, primo de Jesus.
E por último, pasmem vocês do mundo profano: *JESUS CRISTO FOI MAÇOM!* Assim comprovam os estudiosos do Cristo histórico. Paremos por aqui. Mais informações só para os iniciados nessa Ordem que visa aprimorar o homem em sua moral e ajudar a sociedade em caridade, especialmente os órfãos, as viúvas e os famintos.
Estatisticamente está comprovado que competindo com a Igreja Católica a Maçonaria é a instituição que mais faz caridade no mundo.
*Allan Roberto, cidadão pedreirense e maçom da GLEMA-Gonçalves Ledo número 20.*
Oi, estou fazendo um trabalho sobre o senhor, poderia me dá ums informações?
ResponderExcluir