terça-feira, 11 de abril de 2017

CANTOR PEDREIRENSE JOSIVAN: SIMPLES ASSIM

CAFÉ COM JOAQUIM FILHO
UMA ENTREVISTA SOBRE O SEU NOVO CD
(Foto: Rodrigo do Índio)

(Capa do novo CD)

A partir de hoje o blog do Joaquim Filho estreará um novo quadro intitulado "CAFÉ COM JOAQUIM FILHO", que será feito com personalidades locais do mundo político, social, cultural e religioso. Uma ideia criada pelo blog com o intuito de proporcionar uma espaço livre e democrático, com voz e vez, para as pessoas que têm um trabalho de destaque na sociedade pedreirense e trizidelense, se pronunciarem acerca de assuntos diversos, cada uma dentro do seu segmento. 

(Contra-capa do novo CD)

Quem estreia esse espaço é o cantor e compositor Josivan, que falará um pouco, de forma tímida, como ele sempre foi, da sua carreira e do novo CD que está lançando, um trabalho feito com muita qualidade e que já está sendo ouvido em vários cantos do Brasil. 
(Foto: Rodrigo do Índio)

A primeira edição aconteceu nessa manhã de terça-feira (11/04), nas dependências internas do bar mais cultural de Pedreiras, a Casa de Cultura dos artistas locais, o Bar do Índio, que já agora em maio fará 25 anos de fundação. 
(Foto: Rodrigo do Índio)

Bom, como o próprio nome diz: "Café com Joaquim Filho", a entrevista foi feita com um sabor de um gostoso café de primeira, contou com o apoio, assessoria e imagens do jovem produtor de cultura Rodrigo do Índio, que de forma atenciosa proporcionou toda infraestrutura para a realização desse trabalho que tem como finalidade revelar ao mundo o trabalho artístico musical de um artista pedreirense que já marcou o seu nome e a sua arte no coração do povo de Pedreiras e de todo o Maranhão. 

Blog do Joaquim Filho: Hoje são 11 dias de abril de 2017, nesse momento 10h30, e nós estamos recebendo no quadro "Café com Joaquim Filho o cantor Josivan. Bom dia, Josivan! Você está com um novo CD na praça e já está fazendo a venda corpo a corpo e a divulgação do mesmo entre amigos e colegas de arte. Fale desse trabalho. 

Josivan: Bom dia, meu amigo e parceiro Joaquim Filho. Que bom poder dar uma entrevista no seu blog que está bastante acessado e muito falado na cidade. Esse é um trabalho que eu fiz com a maior simplicidade, por isso que se intitula "Simples Assim", até uma ideia sua mesmo Joaquim Filho, quando me disse para colocar Simplicidade. Aproveitei a sua ideia e ficou "Simples Assim." É um trabalho que eu fiz e já vinha com essa ideia desde o ano passado e agora, graças a Deus, concluído e a gente está na correria para divulgar esse trabalho. 

Blog do Joaquim Filho: Josivan, sábado próximo passado, eu estive com Paul Getty, que estava ouvindo o seu novo CD, no carro e, comentou que o mesmo estava bem gravado. Quem é o produtor artístico, musical e onde foi gravado o CD?

Josivan: Esse trabalho foi todo realizado no WM. Stúdio, uma pessoa que eu conheci há pouco tempo, Wellison. Quando eu fui gravar as músicas para a eleição passada, dos candidatos, no Stúdio dele, passei a gostar da qualidade da gravação, do ambiente. Conversamos, fizemos alguns negócios que deram certos - ele é muito certo nas coisas - eu já estava com ideia de gravar o CD, fechamos o negócio e fiz com o Wellison. 

Blog do Joaquim Filho: Você está com pensamento de fazer o lançamento do CD? 

Josivan: Com certeza. A gente vai fazer o lançamento sim. Vamos fazer no aniversário de Pedreiras. Ainda não tem um local, mas já estamos com uma ideia de lançar agora em abril, no aniversário de Pedreiras. 

Blog do Joaquim Filho: Quem quiser adquirir o seu CD faz como, liga para qual número? 

Josivan: 99862925, um celular da OI, pode ligar nesse celular, se não der certo, pode continuar insistindo. Eu moro em um sítio e lá só pega OI. 

Blog do Joaquim Filho: Em relação as músicas que estão no CD, tem música autoral, quem são os parceiros? 

Josivan: A única música que eu tenho em parceria é com o poeta e compositor Samuel Barrêto, que é a primeira faixa AUSÊNCIA. Depois têm mais três músicas de minha autoria e as outras são sucessos que eu tirei do meu repertório: Roberto Carlos, José Augusto, Amelinha, Marquinhos Moura, essas cisas assim. 

Blog do Joaquim Filho: Quantos anos de carreira, Josivan? 

Josivan: Olha, eu já venho me arrastando já há 25 anos (risos) nessa luta e agente vem conseguindo muita coisa até agora, graças a Deus. Estamos tocando para frente até enquanto durar estarei cantando e tocando.

Blog do Joaquim Filho: Josivan, muito obrigado pela sua atenção, pela entrevista e a sua simplicidade de sempre. Sucesso, amigo!

Josivan: Obrigado, Joaquim Filho e foi bom estar com você nesse café da manhã. 
(Foto: Rodrigo do Índio)







Um comentário: