domingo, 23 de abril de 2017

FOI SEM QUERER, DEIXOU ESCAPULIR!...

PAI, AFASTA DE MIM ESSE CALE-SE! 
(Foto Ilustrativa Google Imagem)

Quando passamos a ser blogueiros, iniciamos uma nova etapa de nossas vidas, que só sabe e conhece, quem está no ofício da mais nova profissão no seu dia a dia. Dentre as várias atribuições que passamos a ter, uma delas é a de OUVIDOR. Isso mesmo! Todo blogueiro que se preza é um exímio ouvidor dos seus leitores. Se você não ouvir as pessoas, de nada vai valer o seu trabalho, pois são essas pessoas que lhe passam as informações de todo tipo e espécie, informações que envolvem o padre ou pastor e até mesmo o meliante mais perigoso da cidade, passando pela classe política, claro.

Mas é preciso ter muito cuidado. Não basta ser só inteligente para administrar um blog, tem que ser sábio, saber onde pisa, o que escreve e publica. Se não tiver cautela, vai terminar acontecendo o que já aconteceu com muitos blogueiros que já partiram dessa para outra vida.

Então, a todo instante, os nossos veículos de comunicação entram em atividade: é mensagem, ligação e whatsapp no celular, é por e-mail, inbox do facebook, Messenger, trabalho, nas ruas e onde quer que estejamos... sempre tem alguém passando uma informação. Mas é preciso saber separar o joio do trigo, a verdade da mentira, o certo do errado, para não correr o risco de se macular imagens de pessoas e depois ter complicações com justiça ou ameaça de uma boa surra ou morte.

Ontem, sábado, dia 22/04, em determinado local de uma cidade localizada nessa esfera terrestre, um digno e pacato cidadão, gente boa, honesto e trabalhador, chegou para mim, deu-me um bom dia e começamos a conversar.  Durante a conversa, ele me perguntou o que eu estava fazendo da vida. Respondi-o que estava dando aulas em outra cidade e administrando nas horas vagas o blog do Joaquim Filho. Também lhe perguntei o que estava fazendo. Disse que estava na esperança de conseguir um emprego.

Então, foi quando esse meu amigo me falou, que não é uma pessoa de conversa fiada e mentirosa:

“Joaquim Filho, eu até encontrei o gestor um dia desses em um local e pedi um emprego para ele. Ele me respondeu que está organizando a “casa’, que precisa primeiro empregar “os dele”, depois que vai ver o que pode fazer. Quando ele me disse isso, percebi que havia falado o que todos já sabem em relação a esses seletivos que são feitos. Falou sem querer, deixou escapulir.”




Um comentário:

  1. Que nada meu amigo ' emprego agora é por cara ...nem os próprios parentes ele está colocando pra trabalhar

    ResponderExcluir