segunda-feira, 3 de abril de 2017

SECRETARIA DE CULTURA DE TRIZIDELA LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E IGUALDADE RACIAL LANÇOU CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA A BIBLIOTECA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE TRIZIDELA DO VALE-MA 

(Júnior Oliveira, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial de Trizidela do Vale-MA/Foto: Joaquim Filho)
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial do município de Trizidela do Vale, Estado do Maranhão, agora em novo endereço, há um mês na Rua da Salvação, ao lado do prédio da agência dos Correios, através do seu competente gestor Júnior Oliveira, lançou nessa manhã de segunda-feira, 3, a Campanha de Doação de Livros para a Biblioteca do Município e, para tornar pública, o secretário da pasta convidou o Blog do Joaquim Filho para dar essa notícia que é de suma importância para a cultura e a educação local, pois como já dizia o escritor Monteiro Lobato "UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS." 

Quem quiser participar fazendo uma doação de um livro pode se dirigir à Biblioteca ou ligar no telefone (99)98247-4901, que uma pessoa vai pegar em domicílio. Qualquer pessoa pode participar e qualquer livro será bem-vindo! Segundo Júnior, a finalidade da campanha de doação de livros é fazer com que os jovens tenham o hábito da leitura no contato com os livros. Observa que por mais que a Internet seja importante, mas os jovens não estão mais lendo e com isso não sabem mais falar e escrever a Língua Portuguesa, pois basta ver hoje o nível intelectual de um aluno de ensino médio: pouca leitura e nada de escrita. Queremos com isso resgatar o amor à leitura e apredizagem através dos livros. 

(Secretário Júnior Oliveira recebeu uma doação de um livro REMINISCÊNCIAS do Blog do Joaquim Filho, para o acervo da Biblioteca Pública Municipal/Foto: Joaquim Filho) 

Júnior Oliveira assumiu a Secretaria de Cultura no dia 1º de fevereiro, e de lá para cá tem feito um trabalho que tem agradado a comunidade, pois com o seu jeito simples e modesto de ser, ele vai fazendo a sua parte e correspondendo à altura, uma árdua tarefa a que lhe foi confiada pelo gestor maior do município, o prefeito Fred Maia. 

(Espaço de leitura, estudo e pesquisa da Biblioteca Pública de Trizidela do Vale-MA/Foto: Joaquim Filho) 
Seu primeiro desafio foi a realização do carnaval de 2017, o qual, por motivo de crise que vem passando o país e que tem afetado os municípios, o secretário fez uma festa baseada com a realidade que se encontra hoje a cidade. Foi bastante inteligente e coerente quando fizera um Carnaval com os "pés no chão", sem gastos e utilizando da arte e da cultura local para as animações tanto na cidade como na zona rural. 

(Foto: Joaquim Filho)
No dia 12 de março a Secretaria de Cultura realizou em sua sede própria o Dia do Bibliotecário, utilizando uma das salas para cinema, com a participação dos alunos da rede de ensino pública municipal, que contou ainda com a participação de contadores de histórias

(Foto: Joaquim Filho) 

Júnior aproveitou para avisar e desde já está convidando a todos para no dia 18 de abril a grande culminância do projeto LIVRO NA PRAÇA, que será realizado na Praça Frei Raimundo Vale, das 8h às 10h30 (manhã) e das 14h30 às 16h (tarde). Nesse dia haverá várias tendas com exposição de livros, recital de poesia, leitura, música ao vivo, causos e contadores de histórias. Avisa que nesse dia continuam as doações de livros. 

Júnior fez questão de citar a sua equipe de trabalho e apresentou cada um ao blog, no sentido de valorizar seus companheiros e dá-los o seu verdadeiro valor e reconhecimento:

(Hidelbrando Soares, Diretor de Turismo/Foto: Joaquim Filho)
(Jerbeson da Silva - Diretor para Assuntos Religiosos/Foto: Joaquim Filho)
(Jaqueline dos Santos - Agente Administrativa/Foto: Joaquim Filho)
(Maria Lima - Auxiliar de Serviços Gerais/Foto: Joaquim Filho)

A seguir, imagens da parte interna do prédio onde está funcionando a Secretaria de Cultura, Turismo e Igualdade Racial. Um local de dá inveja, muito útil para a realização de diversas atividades culturais como teatro, oficinas, aulas de música, ensaios, encontros, cinema, reuniões, etc. 



Adicionar legenda







(Luis Davi, Colégio Santo Antônio de Pádua, 5º ano - O contador de histórias e assíduo leitor)
(Luis Davi, Lorrane e Maria Clara) 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário