domingo, 7 de maio de 2017

DEIXEM QUE COM SUA EXCELÊNCIA EU ME ENTENDO!

NOSSA COLUNA
(MA que liga Pedreiras a Bernardo do Mearim, um encontro casual com o então naquela época Vereador Antônio França, 2015/Foto: Joaquim Filho)

Muita gente que faz parte do governo municipal de Pedreiras, me refiro àquela pequena fatia menos esclarecida e menos inteligente anda preocupada com o blog do Joaquim Filho. Ademais, não sei bem se é com a Instituição blog ou com a pessoa do blogueiro?

Explico-lhes: Sempre que postamos alguma matéria enaltecendo o trabalho da administração e até mesmo ações durante a campanha, como entrevista coletiva no Caic (convite feito pela senhora Katyane Leite (Assessora de Imprensa), primeira Sessão da Câmara, entrega de ambulância e kit para o Conselho Tutelar, campeonato de Jiu-Jitsu com a presença do prefeito e agora os eventos alusivos ao aniversário da cidade em duas escolas do município que o blog fez a cobertura, enfim... Ninguém ligou para agradecer ou parabenizar pelas portagens. Inclusive já comentei isso com duas pessoas inteligentes e sensatas do governo, Alexandre Assaiante e Eliude Fernandes. 

Em contrapartida, na hora que o blog posta qualquer coisa que contraria os “servidores tambaqui de pesque pague" de plantão, eles se dão o direito de ir às redes sociais, de forma anônima, rasteira e covarde TENTAR denegrir o nosso trabalho. Ora, senhores e senhoras, quando fala bem, ninguém vê, ninguém lê ou se toma conhecimento do escrito a favor. Mas na hora que se fala algo que não é do agrado, lá vem ataques e mais ataques. Onde está a sensatez democrática de vocês? Quando criticamos, nós assinamos, damos a cara. 

O que eu quero dizer para vocês - algumas pessoas - que ainda não desceram do palanque, é que com Sua Excelência o prefeito, eu, particularmente, me entendo muito bem. Nós nos conhecemos não é de hoje. Ele não está preocupado com as nossas postagens quando fala que algo está errado. Sua Excelência até nessa parte está mostrando um lado dele que até então não conhecíamos: ele não ignora blogueiro, repórter, apresentador de TV ou quem quer que seja da imprensa porque fala mal do governo dele. Aonde chega que tem um profissional da comunicação local, ele vai lá e dar atenção. E, que fique bem claro: quando se fala mal, é do governo, e não do homem, o cidadão, o pai, o irmão e pedreirense etc, que merece ser respeitado por todos que votaram e não votaram nele.

Portanto, senhores e senhoras que compõem o novo governo de Pedreiras, se preocupem em trabalhar, pois da parte desse blogue, não há perseguição, não há interesse ou desejo de arrumar uma “boquinha”, pois criticar com ética e responsabilidade é uma forma de colaborar indiretamente com o governo.

Destarte, em relação ao governo municipal, nossa postura será a mesma que já falamos ao nobre Gestor e para a população em cadeia de rádio, certa vez: Elogiar, mostrar e enaltecer quando acertar; criticar quando errar. Outra coisa: esse blogue recebeu uma proposta para fazer um contrato de mídia com o governo municipal, que depois de analisar e pensar bem achou que não seria interessante. E, tão logo a nossa determinação de não fazer contrato de mídia com o governo, publicamos uma nota de esclarecimento sobre a nossa determinação de não fazer contrato de mídia com políticos, prefeituras, câmaras ou algum órgão do governo estadual ou federal; e, mesmo assim, fomos caluniados por um secretário de estado demagogo, que esse blog recebe para falar bem das pessoas.

Mais uma vez eu repito: não se preocupem, mãos à obra, vamos produzir e deixem que com Sua Excelência eu me entendo! 

2 comentários:

  1. Parabéns ao amigo Joaquim pela responsabilidade e imparcialidade de conduzir suas pastagens.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amigo ' faz seu trabalho deixe os invejosos de lado esses que criticam é porque não conseguiram um empreguinho que queriam ' ficam botando gosto ruim em um blog que so fala a verdade e não adula nimguem ...é isso ai Joaquim continue com essa sinceridade que vc tem ' São poucos os que falam a verdade ' um abraço! !

    ResponderExcluir