quinta-feira, 11 de maio de 2017

ESCOLINHA DE FUTEBOL BETEL: PREPARANDO TALENTOS PARA O FUTURO!

DE PEDREIRAS/MA PARA A VILA BELMIRO/SANTOS/SP
(João Pedro Miranda e Isaac Soares do Nascimento, alunos da Escolinha de Futebol BETEL. Um projeto social que prepara talentos e contribui na formação educacional e cidadania)

(Em pé: Felipe Adams (preparador físico), Eberson Guilherme, Gabriel Lucas, Ricardo Carvalho, Paulo Vitor, Guilherme Emanuel e Carlos Rodrigues (preparador físico). Agachados: Marcos Kaell, Arthur Silva, João Pedro, Kaio Felipe e João Victor/Foto: Joaquim Filho) 



Ao tomar conhecimento de um belo e importante projeto que já existe há vários anos aqui na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, voltado para o esporte, com a finalidade de trabalhar com crianças no sentido de descobrir futuros talentos como jogadoras de futebol, o blog do Joaquim Filho, nessa tarde de quarta-feira (10/05), saiu à procura do jovem Educador Físico Felipe Adams, idealizador do projeto e o encontrou na quadra de futebol de salão do CRESSUPE, no bairro do Mutirão, realizando um treino com a garotada, na faixa etária de 12 anos.  

(Treinamento tático na quadra de futebol de salão do CRESSUPE/Pedreiras/MA/Foto: Joaquim Filho)
Confesso que não conhecia o Educador Físico Felipe Adams pessoalmente, mas já vinha lhe observando e acompanhando o seu trabalho pelas redes sociais e das poucas vezes que ouvi falar dele esporadicamente. Ao perceber a nossa presença, deixou o seu colega Carlos Rodrigues, uma das pessoas que faz parte do projeto, e veio falar conosco. 


Felipe Adams da Silva Santos (a esquerda na imagem) e natural de Pedreiras, tem 22 anos de idade, é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação São Francisco - FAESF, curso concluído em 2016, atualmente mora na Avenida Zeca Branco, 738, bairro do Engenho. É professor de Educação Física nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, além de ser treinador e professor técnico na Escolinha BETEL, na cidade de Trizidela do Vale, um projeto como já dissemos, idealizado por Adams e que é ligado à Igreja Batista, assim como também o projeto Nação Pedreirense. 


Segundo Felipe Adams, o projeto não tem apoio de prefeitura, político, empresas e nenhuma entidade, pois o projeto é administrado com as mensalidades que os pais das crianças pagam, um investimento módico no valor de R$. 20,00 (vinte reais). O projeto é desenvolvido segunda, quarta e sexta, no período da tarde e tem como parceiros o preparadores técnicos Carlos Rodrigues e o Teta, em Trizidela do Vale.

Perguntamos ao Felipe Adams qual o objetivo do projeto e ele nos respondeu:

"Como profissional da área de Educação Física, vemos como uma finalidade principal do projeto, é trabalhar a mente e o corpo da criança para que através do esporte ela tenha consciência de que isso seja um complemento para a sua formação social, cultural e até humana, assim como uma forma de cidadania, pois uma vez que essas crianças estão procurando o futebol como uma prática esportiva, há com isso uma grande possibilidade de em um futuro próximo, algumas delas se destacarem em grandes clubes do Brasil ou de outros países, assim como dois garotos que temos aqui que ainda vamos falar deles como destaque. Nós, que fazemos o projeto, ficamos de certa forma agradecidos pelo seu blog ter nos procurado e mostrar o nosso trabalho." 





Segundo Felipe Adams, existem dois garotos que fazem parte do projeto, que dia 5 de junho estarão viajando acompanhado dos seus pais e do seu preparador físico, para a cidade de Santos, em São Paulo, onde estarão indo com a finalidade de fazerem um teste no Santos Futebol Clube, pois lá será realizado testes como fundamentos, condicionamento físico, tático e técnico, com possibilidade de já ficarem treinando no Clube caso eles passem nos testes. 


Os garotos a que Felipe Adams se referiu tratam de João Pedro Miranda, cursa o 6º ano, mora na Rua São Miguel, 46, bairro Seringal, filho de Janilson Pereira, conhecido como "Pretim" e da senhora Kleomara dos Santos. O outro é Isaac Soares do Nascimento, estuda o 7º ano. Felipe disse que as despesas com a viagem serão custeadas pelos pais das crianças, mas deixou a sugestão que se algum empresário quiser dar apoio que será bem-vindo e deixou um telefone para contato: (99) 98181 - 1194. 

(Estádio Vila Belmiro/Santos-SP. Foto; Google Imagem)







O blog do Joaquim Filho parabeniza a essas pessoas por esse belo projeto e deseja boa sorte a esses dois meninos que estão indo fazer um teste no Santos, em São Paulo, que possa dar tudo certo. Vamos ficar na torcida.










2 comentários:

  1. Esse é o meu amigo Mac 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esse cidadão, Pedreiras precisa de uma pessoa dedicada e comprometida com esporte e o futuro dessa garotada, ao jornalista que fez a matéria está de parabéns pela divulgação do trabalho, ao João Pedro (sobrinho) e ao Isaac Boa sorte... aos empresários de Pedreiras que possam investir nessa escolinha de futebol...abraços aos meus conterrâneos Pedreirenses...

    ResponderExcluir