quarta-feira, 31 de maio de 2017

FORAM 14 MORTOS NAQUELA ÉPOCA

O PERIGO AINDA CONTINUA! 
(MA que liga Pedreiras à cidade de Bernardo Mearim. Quem por aqui trafega diariamente sabe dos perigos constantes. Foto: Joaquim Filho)
Trafegar na MA que liga a cidade de Pedreiras à Bernardo do Mearim, ou vice e versa, sempre foi preocupante para o condutor, mas ultimamente, pelo o que se tem visto os nossos colegas blogueiras divulgarem os constantes acidentes, a coisa está mais complicada. 

Esse blogueiro tem circulando para aquela cidade e tem observado que se o motorista não tiver bastante prudência vai acabar causando ou se envolvendo em acidente mesmo que não tenha culpa. 

O perigo é constante: animais soltos nas estradas, alunos que pela manhã bem cedo ficam na beira da pista esperando o ônibus escolar, bastante neblina deixando uma visão parcial do percurso, buracos, quebra-molas, veículos transitando com farol apagado e enfim, muito motorista "meia-boca" dirigindo sem a mínima noção das leis de trânsito. 

Quem chega na "curva dos catorze", "curva da velha" ou "curva da morte" como muita gente já conhece, não deve confiar de forma alguma, que pelo simples fato de ter um quebra-molas antes da curva o motorista ao contorná-la, irá fazer em baixa velocidade. Engano: o quebra molas fica muito distante da curva e logo os carros imprimem uma velocidade suficiente para uma colisão. 

Para quem nunca ouviu falar na "curva dos catorze", essa denominação do lugar é oriunda de uma grande tragédia que acontecera no ano de 1982, quando um grupo de pessoas em caminhão foram sepultar uma idosa, e, justamente na curva se chocou com uma caçamba, causando uma tragédia na qual 14 pessoas tiveram suas vidas ceifadas.

Ah! Eu ia esquecendo. Na última tragédia que houve nesse lugar - muita gente ainda se lembra - políticos da região disseram que iam entrar com um projeto para tirar a curva e até hoje nada. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário