domingo, 28 de maio de 2017

NOVA VIDA: DAS TREVAS PARA A LUZ

JOVEM RODRIGO FERREIRA DE VOLTA AO SEIO DE SUA FAMÍLIA
(Foto: Davillazel dos Santos - Tia de Rodrigo, em 28/05/2017)

(Matéria postada com o consentimento de Rodrigo e da família)


Há três meses atrás o blog do Joaquim Filho publicou uma matéria sobre esse jovem por nome Rodrigo Ferreira, que há cinco anos vinha perambulando pelas ruas da cidade de Pedreiras, de forma triste e deprimente, vítima do vício das drogas que estão aí destruindo pessoas de bem, de caráter, honradas, oriundas de famílias honestas e trabalhadoras, mas que infelizmente, devido às drogas, acabam trilhando caminhos tortuosos e sem que elas queiram, acabam colocando a família em uma situação de dor e sofrimento. 

Desde o dia em que o vi na situação que outrora vivia, algo dentro de mim me inquietava, era como se eu estivesse vendo nele a imagem do meu filho. Então, eu começava a me perguntar: e se aquele jovem fosse meu filho de que forma eu iria reagir com ele: Iria abandoná-lo? Iria ajudá-lo? Por várias vezes me encontrei com ele pelas ruas da cidade e conversava com ele. Descobri que ele tinha uma família, pessoas maravilhosas que hoje eu conheço e que são pessoas que muito já fizeram para libertar Rodrigo Ferreira da dependência química, coisa que não é fácil. 

(Rodrigo Ferreira, em um dia de domingo, há três meses atrás no Bosque Seringal de Pedreiras-MA)
Mas teve um certo domingo, por acaso, eu passava ao lado do Bosque Seringal e, de repente, algo pediu que eu entrasse naquele lugar. Então, entrei e comecei fazer umas fotos. Foi então que vi Rodrigo Ferreira jogado no chão, todo sujo, em estado deprimente. Aproximei-me dele e começamos a conversar. Pedi autorização para tirar uma foto com ele. Depois, perguntei se poderia fazer uma matéria no blog. Ele disse que sim, que não tinha problema. Dias depois a tia dele por nome Davillazel me ligou dizendo que a família através do padrinho Pastor Sérgio e do CAPS Pedreiras estavam o encaminhando para uma clínica de tratamento em São Luís,  


Nesse domingo (18), fui informado que o Rodrigo Ferreira está em Pedreiras, na casa da avó, no Bar da Tia, no bairro do Engenho, em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças. Com a permissão da família, fui visitá-lo e estive um bom tempo com ele, que aparentemente ainda está um pouco assustado, porém, feliz com o momento que ele agora está vivendo.

 (Seja bem-vindo à nova vida, meu amigo. Deus já lhe resgatou das trevas)

Ele passou muitos anos à margem da sociedade. Ele viveu no isolamento do nosso orgulho e do nosso preconceito que achamos tudo normal quando é com os filhos dos outros. Com isso, ele teve sua capacidade intelectiva um pouco prejudicada e necessita de comunicação. Ele falou bastante: 

"... Eu me lembro do senhor agora, o senhor é professor e dava aula no Zeca Branco. Via sempre passando e falava comigo. Eu estava há cinco anos usando drogas direto, dia e noite. O pior que já estava começando usar tudo que via. O Bosque Seringal, ali onde o senhor me viu, estava sendo a minha casa. Passava o dia todo ali... Eu quero voltar a estudar, pois fiz só até a sétima série. Eu não quero mais isso para a minha vida... Dei muito trabalho e fiz minha família sofrer..." 


A todos que ajudaram ao Rodrigo Ferreira a dar um passo muito importante para a sua cura e libertação, ficam aqui os agradecimentos da família. Não vamos citar nomes. Quem ajuda com amor não necessita de ver o seu nome estampado em forma de agradecimentos. É hora de nos despirmos de nossas vaidades e pedir a Deus que ele continue vigilante. Ele estava morto e reviveu! 













2 comentários:

  1. Que Deus ilumine seu caminho Rodrigo que vc siga sempre o caminho do bem peça forças a Deus porque ele nunca desampara os seus!!e vc Joaquim é um estrumento usado por Deus felicidades à vc !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela iniciativa de ajudar.
    Se um terço de nossa população se preocupasse com seu próximo talvez teríamos um mundo melhor.

    ResponderExcluir