segunda-feira, 19 de junho de 2017

AME - ASSOCIAÇÃO DE MÃES DOS ESPECIAIS

AABB DE PEDREIRAS ABRE AS PORTAS PARA A AME FAZER UM DIA DE LAZER PARA OS ESPECIAIS
(Foto: Joaquim Filho) 

QUEM SE IMPORTA COM ELES?
A Associação de Mães dos Especiais de Pedreiras realizou nesse sábado próximo-passado, dia 17, um dia de lazer e encontro entre mães, pais, familiares, especiais e colaboradores da causa, com o objetivo de criar uma forma de interação entre os mesmos, com o intuito de tirá-los um pouco da monotonia e sociabilizá-los através do diálogo, do encontro e do lazer. 
(Foto: Jorge Henrique)

Segundo informações repassadas pela diretoria provisória da AME, composta pelas mães: Taynan Pachêco (presidente), Hillia Valéria (vice-presidente) e Luzinete Brasil (tesoureira), a Associação já tem 5 anos de fundada, e teve como iniciativa o senhor José Luiz, que naquele época levou a ideia às mães dos especiais, orientando-as a criarem uma associação, pois unidas elas poderiam e teriam mais condições de fazer valer os direitos que tanto elas , mães, têm, como os seus filhos. E, assim, aconteceu. 
(Foto: Jorge Henrique)

Mas somente de 8 meses para cá que a AME resolveu mesmo entrar em atividade para valer. Já está trabalhando a parte da documentação da entidade e aos poucos vai mostrando a que veio, pois segundo as mães, a luta não está somente em cuidar dos filhos que precisam de uma atenção redobrada, mas no dia a dia com os percalços, preconceitos e os direitos que não são respeitados. Enfim, como disse a Glória, uma das associadas, a finalidade e o objetivo maior da AME é a luta pelos direitos coletivos da pessoa com deficiência e a construção das políticas públicas. 

(Foto: Jorge Henrique)

Durante as reuniões que acontecem mensalmente todo dia 12, sempre na casa de uma mãe de especial, elas trocam experiências, pois cada uma têm uma história diferente da outra. Esses diálogos servem para uma ajudar a outra com orientação e conscientização no sentido de inserir s seus filhos na sociedade de igual direitos como qualquer pessoa. 
  
(Foto: Jorge Henrique)

Mesmo com as dificuldades que a associação vem caminhando, existem algumas parcerias como o Poder Judiciário, na pessoa do Juiz Dr. Marco Adriano, da Promotoria Pública de Pedreiras, Faesf, município e demais colaboradores que apoiam essa causa. 

Termo de ética: todas as imagens foram feitas com autorização da diretoria da AME. Fotos: Jorge Henrique - Colaborador. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário