sábado, 3 de junho de 2017

Acadêmicos de Educação Física visitaram o CT da Gracie Barra Pedreiras-MA

EDUCAÇÃO FÍSICA NA PRÁTICA É BEM MAIS INTERESSANTE!
(Alunos Curso Educação Física FEMAF e alunos Gracie Barra Pedreiras-MA)

Os Acadêmicos do Curso de Educação Física do 2º período da quarta turma, estiveram nessa noite de sexta-feira (02/06) no Centro de Treinamento da Academia de Jiu-Jitsu da equipe Gracie Barra, acompanhados da sua professora de Educação Física Fatinha, onde na oportunide realizaram uma aula prática da cadeira de “Áreas de Atuação do Professor de Educação Física.”

(Professor Freire Júnior - Faixa Roxa de Jiu-Jitsu)

“Foi uma noite de bastante aprendizado com essa realização da aula prática, pois em contato com vocês que estão todos os dias praticando essa arte marcial, na qual o primordial é o condicionamento físico, tenho certeza que todos os alunos ficaram extremamente felizes. E, eu só tenho a agradecer pela atenção que vocês nos deram, colaborando para que as faculdades de educação física e outras áreas da saúde tenham o CT da Gracie Barra como uma escola também”, disse Fatinha.


O Curso de Educação Física é a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) de seu estado. Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.


O que você pode fazer

Condicionamento físico Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.


Ensino Dar aulas na Educação Infantil e nos ensinos Fundamental e Médio.
Grupos especiais Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.


Performance Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.
Recreação Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.



Recuperação pós-cirúrgica Ajudar pacientes de cirurgias plásticas na realização de exercícios adequados para a recuperação pós-operatória e manutenção dos resultados obtidos.
Turismo ecológico Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.


Mercado de Trabalho

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida garante vagas para osbacharéis. Os locais que mais empregam os profissionais são as academias de ginástica. Como educação física é uma disciplina obrigatória nos ensinos Fundamental e Médio, o maior campo de trabalho para os licenciados são as escolas públicas e privadas. Outra área que continua demandando profissionais é a de condicionamento físico, onde ele pode trabalhar como personal trainer, principalmente fora das grandes capitais. “Existe uma boa procura por personal trainers para trabalhar com crianças e idosos, além de pequenos grupos de pessoas que buscam se exercitar”, diz Giulliano Esperança, membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers. O formando também pode trabalhar em clubes, empresas privadas – com ginástica laboral – e em condomínios e resorts, promovendo atividades esportivas e de recreação. Começam a surgir oportunidades em clínicas, hospitais e spas, que contratam o profissional para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Empresas de seguro-saúde procuram o educador físico para atuar em centros de saúde preventiva. As regiões Sul e Sudeste concentram a maioria das vagas, mas também a maior concorrência. No Nordeste, o setor de turismo absorve muitos profissionais para trabalharem, principalmente, em hotéis.


Curso

Há muitas matérias da área de Ciências Biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. O aluno aprende, ainda, estatística, administração e economia, além das disciplinas específicas da área. Nas licenciaturas, a partir do terceiro ano, entram no currículo as disciplinas ligadas ao processo pedagógico, como psicologia da educação e práticas pedagógicas. Além do estágio obrigatório, algumas escolas exigem uma monografa de conclusão de curso.  Duração média: 4 anos (bacharelado); de 3 a 4 anos (licenciatura).







Fotos: Fatinha














Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/educacao-fisica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário