domingo, 18 de junho de 2017

OPINIÃO: COLUNA DO JÚNIOR DELABARRERA

O “PONTO FRACO” DO JOVEM É O PONTO POSITIVO QUE A POLÍTICA NÃO TEM.


A juventude pedreirense sabe o que quer

A inserção do jovem dentro da política ainda é vista com descaso. Isso acontece porque para os poderosos, os pontos fracos dos jovens são: gostar de desafios, adrenalinas, enfrentarem o que vier ter coragem e dentre outros... Você pode até se perguntar ”Mas Júnior, esses não são os pontos positivos dos Jovens?”

Olha, isso é visto por eles como pontos fracos, porque se torna muito mais fácil para os políticos criarem “projetos passageiros” que despertem nos jovens a atenção e por terem esses pontos “fracos” se torna fácil conquistá-los.  Esse é o pensamento de quase todos os políticos. Só que aí é que está o erro: esses “pontos fracos”, na verdade, é o ponto positivo que a política não tem e por ainda não existir a inserção do jovem na politica, esses pontos obviamente deixam de existir.

Inserir o Jovem na politica não é criar “projetos passageiros”, é mostrar para a mídia que tem apoio da juventude, inserir jovem vai muito mais, além disso, é oportunizá-los com projetos geradores, que sejam capazes de transformar e de inovar.

Hoje muitos jovens sofrem pela falta de empregos, de capacitação profissional, e por não ter apoio de sua última instância que são os saudosos ‘Representantes do povo’, ficam inertes, passam por necessidades, uns até migram para outros Estados em busca de uma vida melhor, e com isso a cidade além de perder seus jovens, perdem aí os talentos.

Os jovens precisam dessas oportunidades, de instrumentos que promovam neles o poder de ajudar a transformar essa cidade e esse País.  Se os políticos tivessem essa força de vontade de encarar os problemas, os desafios, em procurar meios de resolvê-los e trazer o bem comum para todos, a política teria UMA NOVA CARA, esses anseios até chegam existir, pelos os candidatos, mas quando são eleitos, encontram a corrupção no meio do caminho e nada muda.

Quer conquistar um jovem? Se esforcem mais, caros políticos, se bem que oferecer Educação Profissional para jovens, inserir os jovens na sociedade, oportunizá-los, é mais que um dever, é obrigação.  Afinal de contas a politica é arte de negociar, ? Visando sempre o bem comum de todos (eu disse todos, incluindo os jovens).















Um comentário:

  1. E quem seria esse nome ? Juventude Pedreirense, em parte sofre de um analfabetismo funciona, em questões políticas.

    ResponderExcluir