quinta-feira, 15 de junho de 2017

REFORMA DO OLINDINA É UMA VITÓRIA DO POVO DE PEDREIRAS

... E quanto aos políticos? Mesmo com atraso, não fizeram mais do que a sua obrigação...
(Fotos: Carlinhos, Sandro Vagner e Nicielly)

Comentam nas redes sociais, não é esse blog que está noticiando, afinal não recebemos nenhuma informação oficial, que nessa segunda-feira, dia 19 de junho de 2017, será a inauguração da reforma do C. E. Olindina Nunes Freire. Antes tarde do que nunca. Parabéns! Mas parabéns para quem mesmo? Eu vou lhes dizer: 
(Aluna Nicielly, destaque, umas das representantes do movimento estudantil que fez parte da coordenação da manifestação)

A JUVENTUDE VENCEU!
Tem um ditado bem popular que diz: "Quem não chora, não mama." A frase cai bem para o tema que falaremos a seguir, a tão sonhada, esperada, sofrida e humilhante reforma do colégio Olindina Nunes Freire, que graças a luta do povo de Pedreiras finalmente a reforma foi concluída e agora os nossos alunos vão poder estudar em uma escola com espaço digno, conforme tem que ser de acordo com os direitos que rege a nossa Constituição.
Zeca Baleiro tem uma música que diz que "nada vem de graça, nem o pão e nem a cachaça." E, para que se chegasse até aqui, foi preciso uma grande batalha, travada entre incompetentes que "mandam" e o povo sofrido que sempre está a mercê da espera dos benefícios que lhe é de direito chegarem quando esses senhores bem entenderem. 
Em razão do descaso em que se encontrava a escola, totalmente abandonada pelo governo do estado, foi que alunos, professores, diretores, funcionários e demais pessoas da sociedade que se solidarizaram com a causa, resolveram fazer um protesto no sentido de chamar a atenção das autoridades para a triste realidade de abandona em que se encontrava a escola Olindina Nunes Freire
(Juventude inteligente, juventude consciente sabe o que quer. Que linda imagem!!!)
Com a força do corpo docente e discente da escola a luta foi tomando corpo, proporção e chegou na simpatia de muita gente como sindicalistas, poetas, cantores, artesãos, pessoal da imprensa e simpatizantes da boa causa que abraçaram no sentido de resolver de uma vez o problema da reforma da escola que estava jogada às traças, ratos, urubus, etc. 
Nas ruas, em batalha pacífica em campo aberto, alunos e professores fizeram valer o que diz o nosso Hino: "UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA." Portanto, na hora do ato da inauguração, você que fez parte dessa luta, sinta-se orgulhoso ou orgulhosa, afinal, a vitória é de vocês, é do povo de Pedreiras que já demonstrou que sabe fazer valer os seus direitos. 































4 comentários:

  1. Estão de parabéns os ex alunos e alunos atuais pela iniciativa .....gostei muito ......James leal

    ResponderExcluir
  2. Quem espera sempre alcança! Parabéns a todos que nunca desistiram de ver esse Colégio funcionando novamente...

    ResponderExcluir
  3. O que tem de gente e vagabundos se preparando para se aparecer como pai da criança a reforma do Olindina num é brincadeira. Mais o POVO num é besta sabe que é mérito dos alunos e professores.

    ResponderExcluir
  4. Até o liso tá convidando o POVO para a inauguração do Olindina. Aprendeu rápido e já virou cara de pai esse sujeito

    ResponderExcluir