quinta-feira, 6 de julho de 2017

AURÉLIO OU "MAGÃO" DA CEMAR: QUEM LEMBRA DELE?

EVENTOS CULTURAIS QUE ACONTECEM EM NOSSA CIDADE SÃO MOMENTOS PROPÍCIOS PARA REENCONTRAMOS PESSOAS ESPECIAIS E QUE MARCARAM A NOSSA VIDA E A HISTÓRIA DA CIDADE
(Prazer em conhecer. Meu nome é Aurélio, mas pode me chamar de "Magão" da Cemar)

A frase que diz que quem bebe da água do Mearim não volta mais, a cada dia que passa é mais verdadeira do que nunca. Eis aqui um grande exemplo do que estamos falando. 

Sábado, 3, no período da manhã, eu, meu compadre Emanuel Nascimento e o seu filho caçula Samuel saímos para dar uma volta na cidade, colocar as conversas em dia e, eis, que de repente, fomos parar no Parque Maratá, onde estava sendo realizada a 28ª Vaquejada, organizada pelo empresário e ex-prefeito de Trizidela do Vale o senhor Paulo Maratá. 

Fomos convidados para subir naquela parte onde Paulo Maratá, a família e os amigos ficam. E olha quem nós encontramos: Aurélio "Magão" da Cemar, um cidadão que há anos atrás esteve na cidade de Pedreiras morando e trabalhando, pois naquela época era funcionário da Cemar. Um cara que marcou uma época, gente boa, solícito, querido por todos e que mesmo que não more mais aqui em Pedreiras jamais cortou o cordão umbilical com os amigos e a cidade. 

Reencontrá-lo foi uma verdadeira festa. Fazia muitos anos que não nos víamos. Lembro-me de tê-lo visto pela última vez, em seu apartamento, em São Luís, quando eu ainda era Supervisor da Imperial Motos. 

E, foi muito bom reencontrar "Magão", que estava na companhia de Klebinho Branco e Raphael Branco, em uma roda de muita gente boa como Paulo Maratá, Belmiro, Romualdo da Ótica Diniz, Vereador Lindinaldo, ex-vereador Emanuel Nascimento, enfim. 

O mais importante desse reencontro foi uma história que Aurélio me contou, que essa eu faço questão de contar depois, bem escrita, pois segundo Klebinho Branco é uma história muito misteriosa já que a mesma se deu na Pedra Grande há 22 anos atrás e que somente agora veio à tona. Essa eu vou contar depois. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário