quinta-feira, 6 de julho de 2017

OLHA QUEM EU ENCONTREI NO CENTRO DA CIDADE DE PEDREIRAS-MA!

POR ONDE ANDA E O QUE ESTÁ FAZENDO DA VIDA O LOCUTOR "BARRA"?
(Casualmente encontrei o "Barra" e fiz uma entrevista com ele) 

O ARTESÃO DAS PALAVRAS 


Nessa quarta-feira, 5, pela manhã, encontrei na Avenida Rio Branco, precisamente em frente à Caixa o locutor Edmilson, conhecido como "Barra" e comecei a conversar com ele. "Barra" já está na cidade de Pedreiras há vários anos, veio com a família. Já trabalhou de locutor em carro de som, em portade lojas, rádio, TV e já animou muitas palestras de candidatos da região. Ou seja, essa rapaz já ajudou muita gente que hoje está no poder na qualidade de político ou "político". Sentamos na calçada e de forma bem natural fiz uma entrevista com o mesmo:

Blog do Joaquim Filho: Meu amigo Barra, bom dia! Como está a vida, meu irmão? 

"Barra": Bom dia para você, meu amigo Joaquim Filho. Bom dia para os seus leitores também! Para nós é uma honra poder dar essa entrevista para você, conheço o seu gabarito na qualidade de comunicador, blogueiro, poeta e agora estou sabendo que você é Juiz de Paz!!! Os leitores que você tem no seu blog e com o apoio que eu vejo que você tem da classe empresarial, significa que você tem credibilidade e tem demonstrado a sua imparcialidade também já que não tem nenhuma ligação contratual com prefeituras e políticos. Isso é muito bom e eu te parabenizo por isso. Realmente, nós chegamos em 1998, começamos trabalhando em carro de som, depois rádio e televisão, temos um grande número de telespectadores, apesar de estarmos distante de programa de televisão, mas as pessoas perguntam vez por outra. Significa dizer que as pessoas gostavam do nosso perfil de profissionalismo já que sempre procuramos ser imparcial. Sei que dependendo da televisão que nós estejamos, não podemos ser tão imparciais, pois cidade pequena é assim mesmo. 

Blog do Joaquim Filho: "Barra", você nasceu em qual cidade?

"Barra": Eu sou aqui de pertinho mesmo. Eu nasci em Lago da Pedra-MA no ano de 1972, às 9h da manhã na Rua Bacabal, nº 15, eu lembro muito bem do nosso endereço ali. Já tem muito tempo, eu passei a minha infância lá, depois fui para Joselândia, Presidente Dutra e agora estou aqui na cidade de Pedreiras.

Blog do Joaquim Filho: Caro amigo "Barra", dize-me uma coisa: quando foi que começou a ideia de você ser um locutor? Quando você percebeu que tinha esse talento para a comunicação? Qual a primeira rádio? Qual a primeira TV?

 "Barra": Tudo isso teve inicio em Presidente Dutra onde fui animador de palco de banda musical. Nunca fui um bom vocalista, mas fui contratado para animar as festas e procurava "jogar" a galera para cima, levantar o ânimo. Esse foi o meu primeiro trabalho como locutor. A partir daí, surgiu a oportunidade de fazer propaganda em carro de som da cerveja Antárctica da cidade de Presidente Dutra. Os meus colegas começaram a dizer que eu tinha voz de locutor. Foi quando eu acreditei e abracei essa profissão, trabalhando em carro de som, tomei gosto pela coisa e comecei investir nessa área. Naquela época em Presidente Dutra não havia programação local de notícias na radio de lá, embora tivesse uma emissora como essa da Rádio Cidade, que cobria vários municípios, o locutor só lia as matérias do Imparcial e Jornal Pequeno. Então, recebi um convite de um colega para fazer um jornal nessas "Rádios Cipó" como chamam. Saí com um gravadorzinho para a Delegacia e comecei a entrevistar os bandidos e colocar nessa rádio. Apesar do programa ser meio dia, as pessoas ficavam de baixo dos postes ouvindo a matéria. Foi quando correu na cidade que todo dia várias pessoas se encontravam de baixo de um poste para ouvir as notícias. Foi quando o dono da Rádio Cidade ficou sabendo que tinha esse repórter fazendo esse jornalzinho da Rádio Cipó e me convidou para ir para a Rádio Cidade.

Blog do Joaquim Filho: Barra, me diz uma coisa: profissionalmente, o que você está fazendo hoje?Você está em alguma emissora, rádio ou TV? 

"Barra": Joaquim Filho, desde quando saí do J9, eu estou parado. Já recebi convite para outras cidades, mas minha esposa não aprova a minha saída de Pedreiras. Estou esperando que surja uma oportunidade aqui na cidade de Pedreiras ou uma cidade que seja bem próxima daqui. 

Blog do Joaquim Filho: Barra, eu vou lhe fazer uma pergunta, você sabe que comigo não tem arrodeio, eu sempre digo o que penso. Você sempre teve ligado a grupos políticos de Pedreiras e Trizidela do Vale, trabalhando para essas pessoas, falando bem delas nos palanques, rádio e TV. Por exemplo, você trabalhou em várias campanhas que ajudou a eleger prefeitos. Inclusive, em uma delas, você andou trabalhando e depois saiu. Agora está desempregado. A pergunta que eu lhe faço é a seguinte: O que acontece com o profissional de comunicação, que não é só com você, que trabalha para um político e depois os caras desprezam essas pessoas. 

"Barra": Joaquim, meu amigo, essa pegunta eu não sei lhe responder. E não sei o que se passa na cabeça desses políticos, só eles mesmo. Mas eu estou aqui esperando que possa aparecer alguma oportunidade para que eu possa trabalhar. 


















Um comentário:

  1. Esse rapaiz é um super profissional, competente e dinâmico. Gosto muito de sua pegada como apresentador e quando fui diretor de uma tv local gostaria de ter trabalhado com ele, Mas ele tava numa emissora.

    ResponderExcluir