sábado, 8 de julho de 2017

CAUSOS POLÍTICOS DE PEDREIRAS E OUTRAS HISTÓRIAS

LULU BRAÚNA PEDE ZABUMBEIRO PRESO EMPRESTADO PARA TOCAR EM FESTA
(Arte do Artista Plástico Balbino Pachêco)

Nosso querido Advogado Luís Braúna, em uma cachaçada daquelas, resolveu mandar chamar o sanfoneiro Colozinho e o seu zabumbeiro. Porém, chegara somente Colozinho, sem o zabumbeiro Zé Galinha. Segundo Colozinho, o mesmo encontrava-se preso em virtude de uma briga com a esposa. 

Luís era muito amigo do Delegado, o Sargento Gonzaga, e resolveu usar do seu prestígio para soltar o infeliz. Já passava das 12 horas quando Luís bateu no Hotel da Zizi e pediu para que chamassem Gonzaga. Este prontamente veio atender o doutor. 

- Às suas ordens, caro magistrado. 

- Gonzaga, estou aqui, pois estamos em uma brincadeira e temos um sanfoneiro, mas nos falta o zabumbeiro Zé Galinha... E, eu queria contar com sua colaboração para soltá-lo. 

- Doutor, não faça isso comigo, eu não posso soltar esse homem, ele jogou água quente na esposa. Peça-me tudo, menos isso. 

Lulu, argumentador como todo bom advogado, teve uma ideia na hora: 

- Tudo bem, Gonzaga, eu entendo. Mas me empresta o homem até as 6 horas da manhã. Eu te garanto que devolvo o sujeito. 

- Emprestar eu empresto, mas me devolva ao amanhecer. 

Autor: Emanuel Nascimento
Coautor: Darlan Pereira 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário