quinta-feira, 10 de agosto de 2017

LEITORA FAZ APELO ÀS AUTORIDADES E TODA SOCIEDADE SOBRE OS ROUBOS E ASSALTOS

PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE PRECISAM URGENTE DISCUTIR UMA FORMA DE COMBATER OS ROUBOS E ASSALTOS QUE ANDAM TIRANDO A PAZ DOS MUNÍCIPES
(Foto: Google Imagem)

Algumas matérias que o blog do Joaquim Filho produz, algumas delas partem da ideia dos nossos leitores, afinal, o melhor leitor é aquele que tem sendo e visão crítica para saber discernir o que está por trás das informações que chegam a todos instante nos nossos celulares, na nossa TV, no nosso rádio, enfim... É preciso ficar plugado e saber filtrar o que de melhor nos interessa no mundo das comunicações. 

Perdemos a conta das vezes que o nosso aparelho celular - (99) 98110.3668 - tocou para as pessoas nos pedirem para fazer uma matéria chamando a atenção para as autoridades competentes das duas cidades coirmãs, no sentido de que mais uma vez a sociedade volte a discutir o grande índice de violência que vem assolando as cidades.

A última pessoa que ligou - pediu para não ser identificada - relatou o terror que o seu pai viveu em um assalto que aconteceu com o mesmo na porta da sua casa. A família toda está aterrorizada, traumatizada com esse acontecendo, de dois meliantes terem levado o seu celular. E, isso, são só os que os meios de comunicação tomam conhecimento. Quantas pessoas não são assaltadas por dia em Pedreiras e Trizidela do Vale, e muita gente não toma conhecimento, e tem-se a sensação que tudo está as mil maravilhas. 

Quando um problema de ordem social chega a esse ponto, é preciso que toda a sociedade se mobilize para estudar um meio de combater um problema dessa natureza. Sabe-se que as polícias têm feito seu papel a contento, mas ao nível que chegou, é impossível que a Instituição Militar possa resolver esses problemas de forma isolada. É preciso conclamar os poderes, as igrejas, as associações, câmara municipal, associação comercial, imprensa, enfim, e buscar meio para que se possa combater o grande número de assaltos que estão acontecendo na cidade. 

Fica aqui o apelo, o pedido dos inúmeros leitores que ligaram e nos pediram para que falássemos, no sentido de que as autoridades e demais órgãos competentes encontrem uma solução para os casos em pauta. 

O blog do Joaquim Filho de forma livre e democrática está aberto para quem quiser se pronunciar sobre o assunto, desde o simples cidadão até aquele de maior influência na área que requer o assunto. 





















Um comentário:

  1. Verdade amigo Joaquim temos que mobilizar de modo geral .chega de tantos assaltos.Obrigado por pô em pauta esse assunto sou vítima de um assalto onde minha família foi feita refém aqui mesmo em Pedreiras.

    ResponderExcluir