terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O POVO QUER SABER!

COMO FICA A CASA DE APOIO LORINHA ASSAIANTE COM A SAÍDA DE DR. ALEXANDRE DO GOVERNO ANTÔNIO FRANÇA? 
(Casa de Apoio Lorinha Assaiante, em São Luís-MA/Foto: via "Whatsapp")

Quando nós ainda estávamos como colaborador do blog Pedras Verdes, criamos lá, o quadro O POVO QUER SABER, que tinha como finalidade fazer matérias de entrevistas que naquele momento tiravam as dúvidas dos leitores, de interesse público, lógico, temas voltados não só a política, mas assuntos gerais. Como se trata de um quadro criando por nós, resolvemos adotar a ideia aqui no blog do Joaquim Filho. 


Recentemente, com a saída de Dr. Alexandre Assaiante do governo Antônio França, surgiu uma preocupação e um questionamento: E agora, como fica a Casa de Apoio Lorinha Assaiante com a saída de Dr. Alexandre do governo, já que o município é parceiro e será responsável pela realização desse sonho e a manutenção, uma casa de apoio que já está dando apoio a pessoas em tratamento de câncer, lá em São Luís-MA? Para responder essa pergunta e deixar bem claro sobre esse assunto, o blog do Joaquim Filho procurou Dr. Alexandre nesse domingo passado, dia 24/12, e veja o que ele falou: 

(Dr. Alexandre Assaiante explica como fica a Casa de Apoio depois de sua saída do governo França)
- Blog do Joaquim Filho: Dr. Alexandre Assaiante, você essa semana anunciou a sua saída do governo Antônio França. Sabemos da relação de apoio que tem o município com a Casa de Apoio Lorinha Assaiante, em São Luís-MA, casa que era um sonho de sua mãe e passou a ser seu e de toda família Assaiante. A prefeitura de Pedreiras deu total apoio. Você saiu do governo. Como é que fica essa relação de apoio do município com a casa depois da sua saída do governo? 

- Dr. Alexandre Assaiante: Joaquim Filho, boa pergunta. Em relação a isso, ainda que o projeto tenha sido nosso, de minha mãe e de nossa família, o governo do Antônio França nos deu total apoio e conseguimos implementar essa casa de apoio lá em São Luís. Acontece que com a minha saída, eu acredito que ele não vá tirar essa ajuda que ele dá para a manutenção da casa. Como eu falei, ele banca na verdade a estrutura da casa, a gente entra como parceiro, mas como eu falei, essa casa não é de governo, ela é do município. Portanto, eu acredito que o Antônio França não vá romper com essa nossa parceria, porque as pessoas beneficiadas são as pessoas que precisam e essas pessoas são daqui da cidade. Fato é que ele querendo ou ele não querendo, nós vamos dar continuidade com a casa. Nem que nós tenhamos que buscar outro parceiro, nem que tenhamos que correr atrás, porque nós precisamos e não vamos abrir mão dessa história. Mas eu acredito que o Antônio França não vai fazer isso, ele sabe do tamanho que é aquela casa. Ele sabe da obra que aquela casa vai deixar na cidade. Então, eu acho que nós vamos continuar parceiro com a casa de apoio lá em São Luís.



Um comentário:

  1. Estive presente na cerimônia de inauguração da Casa de Apoio Lorinha Assaiante e percebi a importância daquela iniciativa aos pedreirenses que dela precisam e do carinho que todos dedicaram à causa, inclusive do prefeito Antônio França e, baseado nessa minha percepção e da importância da manutenção do serviço de assistência prestado a comunidade, acredito que o município irá manter os recursos necessários para a continuidade dessa bela e necessária ação solidária.

    ResponderExcluir